O envio massivo por Whatsapp tem em média uma excelente taxa de conversão de vendas 20% do montante dos disparos efetuados! Outras ferramentas não chegam nem de perto a este resultado, um exemplo bem claro é o SMS, que do montante disparado tem uma taxa em média de 1%, isso se dá devido a ferramenta ser pouco intuitiva, limitada as mídias , não possui inteligência Artificial, pequena quantidade de caracteres em seus textos etc.


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O que são taxas de conversão

As taxas de conversão, em vendas, representa quanto tempo demora para que um possível comprador passe por cada uma das etapas do funil de vendas.

Ou seja, quanto tempo ele leva para passar de prospect para lead, de lead para oportunidade, de oportunidade para negociação e de negociação para venda.

Essa taxa determina, assim, a velocidade do seu ciclo de vendas, aponta a qualidade do seu processo de vendas e indica o grau de eficiência da sua equipe comercial.

Para que as taxas de conversão sejam realmente confiáveis e possam estruturar sua tomada de decisão, elas precisam ser apoiadas por um sistema de vendas.

Afinal, o sistema registra cada avanço do comprador nas diferentes etapas do funil de vendas e – combinado os registros feitos pelos vendedores – indica onde estão os gargalos e se existe alguma oportunidade que pode ser aproveitada.

Com o zaptorpedo você consegue prospectar através do envio massivo com inteligência artificial, onde o chatbot fará o primeiro atendimento, filtrando os desejos do seu consumidor, gerando a captura do lead, esta captura pode ser imediatamente trabalhada com um atendimento humano personalizado ou apenas capturado os desejos do seu consumidor para depois serem trabalhados, gerando assim as chamadas oportunidades! A nossa ferramenta permite uma comunicação pró ativa, onde toda a negociação pode ser feita de imediato, como trocas de contratos assinados, boletos, pagamentos, comprovantes etc. Toda a conversa é salva e pode ser monitorada, a empresa pode retirar do atendente a permissão de excluir as conversas, e todo histórico de conversa fica armazenado e pode ser consultado de imediato para que o sucesso da venda ocorra!


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Leads qualificados

Os leads são as pessoas responderam positivamente ao seu envio massivo de whatsapp , atenderam sua ligação fria (chamada também de cold call) – ou qualquer outra estratégia da prospecção ativa – e aceitaram marcar uma reunião para saber mais sobre seu produto ou serviço.

Isto é, os leads são os possíveis compradores que aceitaram sua abordagem inicial, agendando uma conversa para saber mais sobre sua solução.

Se, depois dessa conversa – onde seu produto foi apresentado e você entendeu o contexto do cliente, suas dores, desejos e desafios específicos – o lead quiser avançar para uma demonstração da sua solução, ele passa a ser considerado uma oportunidade de venda.

Calcular essa taxa de conversão é de extrema importância para identificar a qualidade e a adequação dos leads.

A taxa de conversão de leads em oportunidades é calculada da seguinte forma:


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Conversão de vendas através do envio massivo Whatsapp