A Zap Torpedo esta abordando este assunto, devido a grande relevância que nos dias atuais esta estratégia pode ajudar a várias empresas a ter uma experiência melhor com seu cliente, alinhando melhor os canais de comunicação offline e online.

Neste novo modelo, o cliente escolhe qual a melhor forma dele se comunicar com a empresa, seja pelo chat do site, pelo messenger facebook do facebook, instagran, e pode adquirir um modelo de experiência igual a este :

O cliente escolhe o canal de sua preferência, vamos supor que seja o site da empresa. Lá ele faz a pesquisa sobre um produto. Caso o site seja responsivo, apresente boa navegabilidade e design atraente, ele permanece na página e considera a compra. 

Porém, decide tirar dúvidas sobre a mercadoria via chat ou telefone, por exemplo. Assim, considerando que o tempo de resposta seja bom em ambos os canais e que a resposta para sua dúvida seja coerente, a compra fica mais próxima. 

Em seguida, ele retorna ao site da empresa e decide realizar a compra. Nesse processo, encontra o seu método de pagamento preferido e checkout transparente, ou seja, sua experiência também é boa e, assim, ele realiza a compra. 

Porém, ele opta por retirar a compra na loja física. Assim, na data marcada, se dirige para a loja, é atendido com agilidade e gentileza e, rapidamente, retira o seu produto. 

Em casa, surge uma dúvida de como utilizar o produto. Desse modo, ele segue até a página do Facebook da empresa e na rede social faz a sua pergunta, a qual também é respondida com rapidez e eficiência. 

Depois de um tempo, um funcionário da empresa telefona para o cliente, pergunta como foi sua jornada de compra, se mostra aberto para tirar dúvidas e, dependendo do caso, oferece uma condição especial ou uma oferta exclusiva caso ele adquira um outro produto da marca. 

Isto é, o cliente teve uma experiência integrada e consistente tanto no ambiente online como físico, em todos os canais que acessou. Ou seja, viveu uma experiência omnichannel.

O marketing omnichannel visa completamente e estrategicamente o foco no cliente, fazendo fluir todos os canais da empresa para o cliente! Levando o cliente ao conhecimento de toda a marca da empresa.


Como acontece o atendimento omnichannel na Zap torpedo?

O atendimento omnichannel acontece por meio de uma plataforma que reúne todos os canais de comunicação da empresa em um único ambiente. 

Essa plataforma omnichannel deve ser capaz de : 

  1. Unificar todas as interações para agilizar as respostas;
  2. Oferecer o monitoramento das interações e a capacidade de priorizá-las;
  3. Possibilitar a visualização de detalhes relevantes dos clientes e de conversas e eventos anteriores;
  4. Permitir que os clientes interajam com a marca por meio de seus aplicativos preferidos. 
  5. Possibilitar a integração com outras ferramentas;
  6. Ser aberta e flexível. 

Ivam Godoy

  • WhatsApp para Bancos Digitais

    WhatsApp para Bancos Digitais – A mudança para o WhatsApp no Brasil é parte de uma tendência mais ampla de canais de bancos digitais e serviços financeiros para brasileiros. De acordo com o Iupana — portal de inovação tecnológica de serviços financeiros — tanto o Bradesco quanto o Itaú relataram forte crescimento de clientes digitais em seus resultados de 2019. O […]

  • WhatsApp com Chatbot

    Com o surgimento do WhatsApp muitas empresas viram uma oportunidade se comunicar com seus clientes de forma ágil, segura e praticamente sem custo. Basta ter um smartphone conectado a internet e a comunicação flui de clientes para empresas, de empresas com seus fornecedores, etc. Percebendo isso, o whatsapp lançou a versão bussiness, que possibilita : […]

  • WhatsApp para recrutamento e seleção

    para recrutamento e seleção só tende a aumentar nos próximos anos. Isso porque, as empresas viram um potencial maior de alcance no recrutamento online, se comparado ao recrutamento tradicional, possibilitando a atração de novos talentos para seus negócios. Pensando nisso, organizamos nesse artigo informações sobre como o WhatsApp empresas para recrutamento e seleção consegue aumentar a velocidade e a eficiência de suas contratações. Prossiga com a leitura para entender! 

  • 8 motivos que podem fazer você ser banido do WhatsApp

    Se você não deseja ter o WhatsApp banido, é importante conhecer algumas regras do mensageiro. Como poucos usuários destrincham os Termos de Uso dos aplicativos, não é raro que alguns percam o acesso à conta devido a alguma violação desconhecida. Nesses casos, o usuário vai esbarrar na mensagem “Seu número de telefone foi banido do WhatsApp. Fale […]

  • WhatsApp para veterinária

    O WhatsApp Business API é uma boa ferramenta de marketing para médicos veterinários e negócios veterinários O WhatsApp tem-se mostrado uma ferramenta poderosa para os negócios (seja numa empresa pequena, média, grande ou autónoma). Foi com esta percepção que o WhatsApp resolveu criar o WhatsApp Business API que abrange muito mais empresas que querem tornar o seu negócio mais […]

  • WhatsApp para agência de emprego

    Diversas empresas já estão usando o whatsapp para vendas, whatsapp para SAC, relacionamento com o cliente, whatsapp para e-commerce, envio de documentos, etc. E agora já existe recrutamento via whatsapp. As agências de emprego também aderiram ao APP otimizando o processo de recrutamento funcionando como banco de currículos. Veja abaixo como usar a ferramenta: O […]

Ominichannel vendas e atendimento
Open chat