Provedor WhatsApp api

Provedor WhatsApp api o que é?

Provedor WhatsApp api – Seria tão fácil criar uma conta WhatsApp Business API para a sua empresa como criar uma página no Facebook. Não é esse o caso. Só pode inscrever-se numa conta API da WhatsApp através da WhatsApp Partners.

Porque é que a WhatsApp colabora com parceiros

Porque é que a WhatsApp não oferece o seu API directamente à maioria das empresas? Ao criar a WhatsApp Business, a WhatsApp tinha 3 prioridades:

  1. Para ganhar dinheiro. O WhatsApp tornou-se gratuito após ter sido adquirido pelo Facebook por 19 mil milhões de dólares. Tendo-se comprometido a nunca ter anúncios no WhatsApp, o Facebook precisava de um novo modelo de negócio para rentabilizar a compra. A resposta? O WhatsApp Business API.
  2. Para manter baixos os números de cabeça do WhatsApp. A empresa foi famosa por um preço muito elevado, com apenas cerca de 100 headcounts. E o Facebook pretende mantê-la dessa forma.
  3. Para manter baixo o spamming. O mais valioso que o WhatsApp tem é o enorme número de utilizadores – o WhatsApp atingiu 2 mil milhões de utilizadores no início de 2020. Se há uma coisa que aprendemos com o e-mail & SMS, é que as empresas querem utilizá-los para enviar spam aos seus clientes. O spamming irá afectar a experiência do utilizador e afastar os seus utilizadores. A WhatsApp está bem ciente da importância de proteger a sua plataforma contra o spamming. Por isso, quer ser capaz de controlar as empresas que têm acesso API à sua plataforma.

Para alcançar todos estes objectivos, a WhatsApp decidiu oferecer contas API empresariais da WhatsApp apenas através da WhatsApp Partners. Um parceiro WhatsApp ou um fornecedor de soluções empresariais WhatsApp é um serviço que o ajuda a ligar-se à WhatsApp API.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Como funcionam os parceiros WhatsApp

A subcontratação do processo aos Parceiros é menos intensiva em termos de recursos e de custos, porque elimina a necessidade de contratar empregados adicionais.

Além disso, os Parceiros têm os recursos para ajudar as empresas veterinárias WhatsApp permitidas na plataforma. Muitos Parceiros são Provedores de SMS com acesso a clientes de grande volume. Isto significa que têm os recursos humanos necessários para assegurar que apenas as melhores marcas entram na WhatsApp.

O registo de uma conta WhatsApp Business API através de um Parceiro significa que o acesso é à API do Parceiro, e não directamente à API da WhatsApp. Por exemplo, estará a ligar-se à Zap Torpedo.

Lembre-se, nem todos os parceiros WhatsApp são criados de forma igual. A sua experiência com o WhatsApp Business API pode variar dependendo do Parceiro que escolher, por isso a ZAP Torpedo se tornou a mais indicada.

WhatsApp Business Solution Provider: Funcionalidades, Preços, e Restrições

Embora os fornecedores de soluções empresariais da WhatsApp tenham tornado a WhatsApp API acessível às empresas, algumas das suas práticas de preços e restrições de funcionalidade são menos do que ideais. Nesta secção, vamos explorar o bom, o mau e o feio dos parceiros da WhatsApp.

Funcionalidades do Provedor de Soluções Empresariais WhatsApp

Se é novo no WhatsApp Business API, o WhatsApp Business Solution Provider é seu amigo. Os Parceiros WhatsApp estão prontos a fornecer orientação em cada passo do caminho. Desde a definição das regras de envio de mensagens, passando pela portabilidade dos números, até à verificação da sua conta WhatsApp Business API.

Sejamos francos. O que é que a API empresarial da Apple é difícil de entender. O WhatsApp tem regras complexas, por vezes confusas quando se trata de mensagens. Por exemplo, a WhatsApp Business API não lhe permite enviar uma mensagem em qualquer altura ou em qualquer formato que pretenda.

A WhatsApp ainda está a afinar as regras e pode ser difícil acompanhá-las. A WhatsApp Partners está bem equipada para o ajudar a compreendê-las e mantê-lo atualizado sobre quaisquer alterações de regras.

Provedor WhatsApp api

Além disso, alguns Parceiros ajudá-lo-ão dando-lhe um número de telefone ou portando um número que já possui. Dependendo do Parceiro escolhido, pode portar um número de telemóvel, um telefone fixo, ou mesmo um número 1-800.

A WhatsApp Partners pode até ajudá-lo com a verificação WhatsApp Business para obter a marca de verificação verde. Não é possível às empresas obterem a verificação por conta própria. Mas os Parceiros WhatsApp podem solicitar a verificação do WhatsApp em seu nome.

Embora muitos Parceiros da WhatsApp estejam aqui para prestar um bom serviço e ajudar a sua empresa a ter sucesso, alguns Parceiros têm práticas de preços menos que ideais.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Como verificar a conta comercial WhatsApp Business Account on Business Manager

Para verificar a sua conta comercial WhatsApp, pode solicitar directamente uma conta comercial oficial WhatsApp no Facebook Business Manager, ou submeter uma aplicação na plataforma Business Solution Provider (BSP).

Se a sua conta API for gerida pela Nexmo, pode solicitar a verificação no Facebook Business Manager. Eis como o fazer.

1. Ceda ao Apoio Directo do seu Gestor de Empresas. Navegue até Business Settings > Accounts > WhatsApp Accounts. Seleccione a sua conta WhatsApp que pretende verificar, depois vá a Manage People and Settings > Settings.

O que é que a Business Solution Provider Pricing?

Algumas práticas de preços dos Parceiros WhatsApp não são ideais para as empresas. Por exemplo, certos Parceiros exigem que as empresas paguem uma margem de lucro. Outros mantêm os seus detalhes de preços privados.

Um WhatsApp Business Solution Provider é livre de estabelecer os seus próprios preços. Assim, muitos Parceiros cobram às empresas um preço diferente do que efectivamente pagam à WhatsApp para obterem lucro. A margem de lucro varia de um Parceiro para outro. Por isso, deve descobrir se está a pagar em excesso.

No entanto, é difícil comparar os preços da WhatsApp Business pricing. Muitos parceiros da WhatsApp não colocam a sua informação sobre preços publicamente no website. Escondidos atrás de uma camada de Contact Us, é necessário telefonar ou enviar-lhes um e-mail para saberem dos seus preços.

Provedor WhatsApp api

O contacto com Parceiros pode ser uma experiência estressante. Quando os contacta, pode passar por questionamentos agressivos sobre o seu caso de utilização. Tudo o que disser pode ser mal interpretado como spamming, o que é proibido pela WhatsApp.

Não são apenas os Parceiros que são responsáveis pelo complexo WhatsApp Business API Pricing – WhatsApp altera o preço à sua discrição. Por exemplo, a WhatsApp tem estado a testar um novo modelo de preços baseado na conversação no México.

Embora as majorações e os preços não transparentes do WhatsApp possam ser uma verdadeira dor de cabeça, é possível trabalhar em torno destas questões de preços com uma investigação adequada. Além disso, ajudá-lo-emos a escolher o WhatsApp API Partner mais barato, com base no seu caso de utilização neste artigo.

O que lhe deve preocupar são as restrições dos Parceiros à funcionalidade WhatsApp API. Abaixo, discutiremos as restrições de funcionalidade que podem afectar a sua experiência com a WhatsApp Business API.

Restrições aplicáveis aos fornecedores de soluções empresariais

Alguns Parceiros têm restrições que podem afectar a funcionalidade WhatsApp API. E são difíceis de contornar. Isto inclui suporte limitado para as funcionalidades da WhatsApp API e software de terceiros.

Nem todos os parceiros WhatsApp suportarão as funcionalidades disponíveis no WhatsApp API. Alguns Parceiros WhatsApp integram a WhatsApp API com a sua API proprietária. Portanto, é tecnologicamente desafiante incluir quaisquer novas funcionalidades da WhatsApp.

Além disso, alguns Parceiros não permitem a utilização de software de CRM de terceiros. Accengage, Conversocial, Facelift, Genesys & Falcon.io vendem a conta API WhatsApp juntamente com o seu software de CRM interno. Eles não oferecem a conta API da WhatsApp sozinhos.

Em alguns casos, as empresas não estão conscientes destas restrições até se terem inscrito. Portanto, escolha cuidadosamente o seu WhatsApp Business Solution Provider porque será difícil de mudar.

O que acontece se quiser mudar o seu parceiro API? Felizmente, agora pode migrar o seu número de telefone para uma nova conta API WhatsApp com outro Parceiro. Dado que os IDs do Business Manager do Facebook de origem e destino são os mesmos.

Explicámos as funcionalidades, preços e restrições do WhatsApp Partners. No entanto, ainda pode ser um desafio saltar para uma conclusão. Na secção seguinte, ajudá-lo-emos a identificar que tipo de Parceiro WhatsApp é o melhor para o seu caso de utilização.

Escolha de um fornecedor de soluções empresariais WhatsApp

Agora deve ter uma boa visão geral das possibilidades que o WhatsApp Partners oferece. Ajudá-lo-emos a tomar uma decisão informada, dividindo os Parceiros WhatsApp em três categorias acessíveis.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Provedor WhatsApp api: O que é um fornecedor de soluções empresariais da WhatsApp?