O mercado imobiliário finalmente está dando seus primeiros sinais de reaquecimento, depois de uma longa crise econômica.

De acordo com Indicadores Imobiliários Nacionais, publicado pelo Câmara Brasileira da Indústria da Construção, no início de 2019 os lançamentos dentro do segmento apresentou um aumento de 4,2% em relação ao mesmo período do trimestre do ano anterior.  

Essa perspectiva otimista foi também alavancada pelo uso do novo marketing imobiliário, que abrange o uso de ferramentas tecnológicas e estratégias de otimização de conteúdo bastante relevantes.  

Uma das estratégias utilizadas é a de vender imóveis pelo Whatsapp API para Imobiliárias.. Trata-se do uso de uma das redes sociais mais populares do mundo com foco na venda imóveis. A ferramenta, que apresenta custo zero, oferece benefícios e inteligência artificial no design que agregam valor para a venda de imóveis por meio:

  • do potencial de aproximar as empresas dos seus clientes; 
  • de atrair novos leads; 
  • e de torna as operações comerciais muito mais céleres e descomplicadas.

Por isso, para ajudar você a implementar aplicativo de troca de mensagens à rotina operacional da sua imobiliária, reunimos nesse artigo 16 dicas de mestre para vender imóveis pelo Whatsapp API para Imobiliárias.. Aqui você aprenderá:   

  • quais as vantagens de usar o aplicativo na sua imobiliária;
  • como vender imóveis pelo WhatsApp
  1. erros frequentes; 
  2. técnicas que têm dado certo.
  • resultados que podem ser alcançados através da utilização da ferramenta.

Com essas dicas, você conseguirá alavancar os níveis de produtividade e vendas do seu negócio.

Tenha uma boa leitura!

Quais as vantagens de vender imóveis pelo WhatsApp?

As principais vantagens de vender imóveis pelo Whatsapp API para Imobiliárias são:

  • Gratuidade da plataforma;
  • geração de leads qualificados;
  • privacidade e aprimoramento da qualidade no atendimento ao cliente;
  • personalização do contato;
  • aumento do engajamento dos potenciais clientes.

Afinal, atualmente, o Whatsapp API para Imobiliárias é a maior plataforma de troca de mensagens do mundo. 

São mais de 1,5 bilhão de usuários espalhados pelo globo, de acordo com a página da própria empresa na internet.

No Brasil, o último registro aponta a existência de 130 milhões de pessoas conectadas ao aplicativo. Segundo um relatório da startup Opinion Box e do portal Mobile Time, 89% de usuários de smartphones utilizam a rede social todos os dias.

A popularidade é tão grande que o aplicativo ganhou um “apelido carinhoso” entre seus usuários e passou a ser chamada de  “zap zap”.

Diante desses números fica fácil entender porque o Whatsapp API para Imobiliárias tem sido utilizado como instrumento de marketing e vendas (vendarketing) por empresas das mais diferentes áreas, como no mercado imobiliário. Trata-se do WhatsApp Marketing.

Inclusive, sua relevância no mundo dos negócios aumentou bastante depois da aquisição do aplicativo de mensagens feita pelo Facebook (US$19 bilhões). 

É por isso que para você obter os melhores resultados, vender imóveis pelo WhatsApp se apresenta como uma solução assertiva e de alto retorno (quando a estratégia é bem aplicada).

Veja abaixo algumas vantagens que usar o WhatsApp agrega às etapas do processo de venda de imóveis e às ações de marketing. Entenda toda a potência que essa ferramenta no mundo dos negócios. 

#1 A plataforma é a Zap Torpedo

Logo de cara, começamos com uma vantagem que vai deixar o departamento financeiro da sua empresa contente.

Além de o custo ser muito bom, o WhatsApp API para Imobiliária também possibilita o envio de mensagens em massa para uma base de contatos.

Diferentemente de outras redes sociais – como Instagram, Twitter e Facebook – o alcance do conteúdo enviado no Whatsapp API para Imobiliárias não é limitado por algoritmos. Nessas redes sociais, para ampliar a quantidade de pessoas atingidas pela mensagem, é preciso pagar por publicidade ou investir em patrocínio.

Por isso, vender imóveis pelo WhatsApp é financeiramente vantajoso. Você não arca com maiores despesas para se comunicar em tempo real e com quantos leads você quiser. 

#2 Geração de Leads Qualificados  

Através do WhatsApp fica mais fácil identificar e qualificar os leads que constam no seu CRM imobiliário

Afinal, como o contato feito entre corretor e cliente é muito mais direto, a comunicação estabelecida estreita os laços entre sua imobiliária e seu lead. 

Consequentemente, isso possibilita uma compreensão mais profunda acerca das necessidades, dúvidas e anseios que seu potencial comprador tem. 

Dessa forma, vender imóveis pelo WhatsApp pode gerar um drástico aumento da sua taxa de conversão, considerando também que a plataforma permite a construção de mensagens mais personalizadas e estratégicas.

Sendo assim, os gatilhos feitos pela sua imobiliária podem ser ainda mais persuasivos, gerando fechamento de vendas

#3 Privacidade e qualidade no atendimento 

Essa vantagem faz muita diferença na hora de vender imóveis pelo Whatsapp API para Imobiliárias..

Isso porque, como o software oferece privacidade por design, o cliente se sente muito mais à vontade para estabelecer uma comunicação honesta e direta com o corretor.

Assim, tal conexão gera mais confiabilidade, humanização além de otimizar o relacionamento com o seu cliente. Ou seja, a ferramenta incrementa a qualidade no atendimento ao cliente.

Outra vantagem que a privacidade do aplicativo afere ao negócio é que, se houver alguma insatisfação por parte do seu comprador, a situação não estará automaticamente exposta nas redes, além de ter a possibilidade de resolver direta e rapidamente.   

#4 Engajamento 

De acordo com uma pesquisa feita pela DigitalDefynd, no WhatsApp, cerca de 70% das mensagens são visualizadas em poucos minutos. 

Para quem quer vender imóveis pelo WhatsApp isso é uma vantagem enorme, pois o engajamento do público acontece de forma rápida e próxima. 

Dessa forma, em relação ao envio de uma trilha de e-mails de marketing, por exemplo, a performance pelo aplicativo de mensagens apresenta resultados melhores. 

Essas são apenas algumas das muitas vantagens que o WhatsApp pode proporcionar às operações de marketing digital, vendas, além de otimizar o conteúdo para geração de leads que sua imobiliária produz.

16 dicas infalíveis de como vender imóveis pelo WhatsApp

Existem alguns scripts persuasivos para vender imóveis pelo WhatsApp, além de formas eficientes de abordagens e erros que você deve evitar. 

Para organizar sua gestão de vendas, conheça a seguir 16 dicas infalíveis para vender imóveis pelo WhatsApp e saiba como conquistar resultados ainda melhores em vendas. 

1ª dica: trace um planejamento estratégico 

Não se afobe. Antes de começar a enviar mensagens para vender imóveis pelo WhatsApp, tenha bem definido como você quer que a sua marca se posicione por meio da plataforma.

Afinal, isso norteará a postura adotada pela sua equipe de corretores – desde a primeira abordagem até o fechamento da compra – e também do conteúdo que será compartilhado.

No final das contas, com um planejamento estratégico em mãos, sua imobiliária terá coesão e coerência em todos os processos operacionais.

2ª dica: confira a disponibilidade do seu cliente

Mesmo sendo usado por quase todo mundo, nem todos se sentem confortáveis em receber mensagens de números desconhecidos ou corporativos.

Então, no primeiro contato com o cliente, seja cordial e pergunte se ele está disponível para manter essa troca de mensagens. 

Isso demonstra que você respeita seu comprador e valoriza sua disponibilidade em estabelecer contato.

3° dica: use o WhatsApp Business

A plataforma de mensagens possibilita o uso de uma versão para empresas: o WhatsApp Business. 

Com fim comercial, o WhatsApp Business pode ser muito útil para médios e pequenos negócios. 

Apresenta uma série de funções que vão te ajudar a vender mais, como:

  • a possibilidade de utilizar um telefone fixo para registro. Isso faz uma enorme diferença para os clientes que já estão em contato com você. 
  • as métricas de negócio que são sempre imprescindíveis para aplicação de estratégias de vendas. Assim, elas informam os números de mensagens entregues, enviadas, lidas e recebidas, com direito à etiquetas para marcar os clientes com informações do tipo “pagamento realizado” ou “pedido pendente”.

É uma forma de organizar melhor suas operações comerciais durante o trato com o cliente.

#4 Engajamento 

De acordo com uma pesquisa feita pela DigitalDefynd, no WhatsApp, cerca de 70% das mensagens são visualizadas em poucos minutos. 

Para quem quer vender imóveis pelo WhatsApp isso é uma vantagem enorme, pois o engajamento do público acontece de forma rápida e próxima. 

Dessa forma, em relação ao envio de uma trilha de e-mails de marketing, por exemplo, a performance pelo aplicativo de mensagens apresenta resultados melhores. 

Essas são apenas algumas das muitas vantagens que o WhatsApp pode proporcionar às operações de marketing digital, vendas, além de otimizar o conteúdo para geração de leads que sua imobiliária produz.

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Whatsapp API para Imobiliárias – Zap Torpedo.

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