Uma boa maneira de entender a opinião de seus clientes é com o WhatsApp Oficial (API). Essa versão se trata de um serviço com muito mais funcionalidades que a versão Business: botões interativos nas conversas, menu de opções, mensagens promocionais, disparo de mensagens em massa entre outras novidades.
A pesquisa de satisfação pode ser enviada após um atendimento ou uma compra. E para auxiliar sua pesquisa, nada melhor do que utilizar botões em uma conversa. Dessa forma, você consegue ter retorno do cliente porque ele ainda está engajado e ainda se lembra da experiência que acabou de ter com a sua marca.
Tudo isso tem grande aceitação do público porque a forma de responder a pesquisa é muito intuitiva, uma vez que o cliente só precisa apertar um botão e nada mais.
Por que fazer pesquisa de satisfação
A pesquisa de satisfação não é algo para ser feito esporadicamente ou apenas por fazer. Primeiro de tudo, é importante lembrar que a pesquisa tem como objetivo trazer dados relevantes para a empresa tomar decisões estratégicas.
Mais do que qualquer coisa, a pesquisa de satisfação é uma forma de se relacionar com o cliente. Por isso, entender o que eles pensam sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece, é uma forma de mostrar preocupação com a experiência que eles recebem.
A pesquisa não é apenas entender o que os clientes pensam, mas também agir e fazer melhorias. Além disso, é importante comunicar o que foi mudado com base no feedback recebido.
Isso faz com que os clientes se sintam importantes e a consequência disso é um relacionamento muito mais duradouro.
Por último, a pesquisa de satisfação no WhatsApp oferece dados quantitativos e qualitativos sobre o seu atendimento e também sobre os produtos e serviços oferecidos.
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