Com a nova regra da Anatel de exigir o numero 0303 nas ligações de telemarketing, diversos call centers estão migrando para a Plataforma WhatsApp para vendas em Call Center.

Dois pontos que jogam a favor desse aplicativo é a facilidade de comunicação e a economia gerada a partir do seu uso, auxiliando as empresas nas constantes que os call centers têm passado na era digital. Sendo assim, veja a seguir aplicações do call center via WhatsApp, os benefícios que ele pode gerar para a sua empresa se bem utilizado e também um programa de call center que pode transformar a comunicação do seu negócio. 

Aplicações do call center via WhatsApp

Para te ajudar a compreender como a utilização do WhatsApp pode ser uma excelente saída quando pensamos em call center na era digital, separamos 3 aplicações práticas que ocorrem com o aplicativo é utilizado com esse foco. Veja abaixo:

Vários atendentes para um único número:

Ao contar com o WhatsApp como a ferramenta que servirá como base para a realização do call center da sua empresa, você poderá permitir que vários atendentes interajam com seus clientes através de apenas um único número de WhatsApp, além disso você está garantindo que tudo que for realizado através desse canal ficará guardado para possível checagem e averiguação depois.

Sendo assim, esse se torna um excelente aliado no desenvolvimento da empresa, principalmente quando levamos em conta as áreas do atendimento ao cliente e vendas, que pode otimizar cada vez mais os serviços prestados. Isso porque, a partir da análise desse conteúdo, pode se encontrar pontos de melhora, crescendo a satisfação do cliente com o serviço prestado nos próximos atendimentos, aumentando a chance de aumentar a lucratividade da empresa.  

 BOT de atendimento

Outra funcionalidade que pode auxiliar no atendimento do seu negócio pelo WhatsApp é o BOT, a partir desta inteligência artificial é possível realizar o atendimento automático dos seus clientes para algumas atividades ou quando não se tem nenhuma pessoa para realizar o atendimento humano.

O BOT oferece de várias opções para os clientes irem selecionando as que precisam no momento e consegue resolver varias situações de forma autônoma ou então de identificação do cliente.

Dessa forma, quando a mensagem chega até um atendente humano, esse já tem informações para otimizar o atendimento, aumentando a produtividade do seu trabalho. Esse ponto é de grande importância na busca pelo aumento da satisfação dos clientes e também pode ser aplicado ao atendimento online por uma central de atendimento via WhatsApp.

Possibilidade de associação com outras tecnologias e programas

Para facilitar ainda mais o atendimento via WhatsApp como call center, também existe a possibilidade de conectar esse sistema a outros programas que potencializam o seu funcionamento e praticidade para as empresas. Um exemplo de integração é com um sistema ERP, que acaba contribuindo como a gestão de todas as informações do negócio.

Isso porque, seria possível, que um cliente solicite um boleto de pagamento e receba, de forma automática, o arquivo em PDF do pedido referido por exemplo.

Sendo assim o WhatsApp API tem “salvado” diversos call centers e ajudando nas vendas e permitindo que suas operações continuem a todo vapor.

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