Whatsapp para academias – O app de mensagens mais famoso do planeta também se tornou essencial no mundo dos negócios! E além do app, hoje não se fala em outra coisa: o WhatsApp Business API para academia está com fácil acesso também as pequenas empresas!

O WhatsApp Business API é uma plataforma completa de envio massivo sem bloqueio de numero, incluindo chatbot de atendimento e o acesso de vários atendentes em um único número. Isso tudo facilita também o pequeno empresário que precisa ter acesso a conversas de seus funcionários com seus clientes e frequentadores da sua academia, além de contato profissional e dinamismo nas conversas e fechamento de matrículas.

E agora a sua academia conta com uma ferramenta que vai revolucionar a comunicação entre sua empresa e seus clientes. Veja agora as 5 provas práticas de que você deve usar o WhatsApp Business na sua academia e suas aplicações práticas para maximizar os lucros do seu negócio:

1º – Fortaleça seu Poder de Vendas

Se você já faz atendimento comercial via WhatsApp, apresentando os serviços da sua academia, já percebeu a força desta ferramenta. Seu cliente tem total comodidade e acesso fácil atendimento. As vezes a pessoa não pode falar pelo telefone, ou até mesmo não gosta, mas responde ao WhastApp. O atendimento fica até mais pessoal, o cliente responde no tempo dele… Isso tudo ajuda muito na hora de fechar vendas.

2º – Maximize sua Retenção

Com o WhatsApp você pode compartilhar novidades e promoções exclusivas de um jeito muito mais fácil, isto estimula aqueles clientes que estão dispersos, sabe? Outro ponto importante é o Atendimento ao Cliente, já que dá pra esclarecer as dúvidas dos seus alunos de um jeito muito mais tranquilo e acessível. E atendimento fácil e de qualidade é algo que fideliza.

3º – Tenha um perfil Business

A grande vantagem é que seus contatos saberão que estão falando com a sua empresa e poderão ver informações básicas, como horário de atendimento, site oficial, telefone fixo e endereço completo. Isto oferece maior confiabilidade para o seu público! Se a sua empresa já realiza contatos via WhatsApp é bem simples migrar todas as conversas para o novo perfil.

✔️ O WhatsApp também já liberou o selo de verificação para empresas, o que evitará fraudes, como quando alguém não autorizado resolve se passar por sua academia. Veja o selo ao lado.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

4º – Disponibilize atendimento 24h

Agora é possível deixar mensagens automáticas programadas e estender o atendimento além do horário comercial. E dá para personalizar com emojis e tudo!

5º – Planeje sua comunicação com o Agendamento de Mensagens

Você também pode planejar a sua comunicação, fazendo o agendamento de mensagens apenas selecionando o dia e o horário para serem disparadas.

Já percebeu que não usar significa perder oportunidades!


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Whatsapp Business API: 5 provas práticas de que você deve usar na sua academia