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As APIs possibilitam agilidade na construção de softwares diversos. Isso também se aplica às aplicações destinadas à comunicação, que conectam empresas e clientes. Para garantir engajamento com o cliente, apostar em soluções que constroem ferramentas personalizáveis é a melhor solução.

O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação que também pode ser usada no diálogo entre pessoas e marcas. Os mais de 2 bilhões de usuários mensais da mídia social (quase metade de todos os usuários globais de smartphones) tornam o WhatsApp um canal de alcance global. Como o app usa a internet, há garantias de interatividade, alta disponibilidade, maior capacidade de entrega e um ambiente que já é familiar e preferencial dos consumidores.

Desafios

A comunicação entre empresas e consumidores pode ser muito desafiadora. Para o público internacional, pode ser complicado transitar entre a complexa matriz de operadoras e provedores de telecomunicações de cada país em que sua empresa está. Usar o WhatsApp resolve esse problema graças à ferramenta contar com a internet para a conectividade.

Dados mostram que mais de 70% das pessoas se sentem mais confiantes sobre uma marca que troque mensagens com elas. Essa é uma questão facilmente organizável, graças aos perfis comerciais das empresas. Eles podem incluir uma experiência totalmente personalizável para cada empresa, exatamente como seria uma plataforma da própria marca, só que sem a necessidade de se baixar um novo app ou mesmo desenvolvê-lo. Além disso, a aprovação das contas comerciais garante a identidade das empresas.

Em média, as pessoas recebem cerca de 63,5 notificações de mensagens por dia. Para lidar com isso, a maior parte dos aplicativos não essenciais são silenciados ou até desinstalados. Como consequência disso, pouco espaço sobra para que uma empresa tenha lugar no smartphone de seu consumidor.

Os dados agregados de uso da API de WhatsApp Business apontam que mensagens enviadas pela plataforma têm de cinco a dez vezes mais probabilidade de resultarem em uma resposta dos consumidores do que as enviadas via SMS. O WhatsApp ainda permite que as empresas vejam informações sobre um usuário, o que garante personalização no atendimento, contexto e consequente engajamento.

O que planejar?

Ao considerar lançar o WhatsApp como um canal de comunicação com os clientes, é importante considerar a geografia envolvida, os casos de uso mais comuns à comunicação de sua marca e clientes e quais os objetivos gerais que se pretende alcançar com essa implementação.

Se seus consumidores já utilizam o WhatsApp é talvez a primeira pergunta a se fazer. O relatório State of Mobile de 2021, da App Annie, constatou que o tempo geral gasto pelos consumidores em aplicativos sociais (de mensagens e redes sociais) aumentou 325%. Porém é preciso saber da aderência ao app dentro da região. É preciso entender onde estão os clientes e como eles se comportam com relação ao uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação. No Brasil e na América Latina, o WhatsApp é prioridade como meio de comunicação. É uma ferramenta tida como crítica e preferencial, sendo que o SMS é apenas uma alternativa. Um cenário semelhante se estende a muitos países do Oriente Médio e África.

Já um caso de uso comum, por exemplo, é possuir alternativas de autoatendimento para consultas comuns, como em uma consulta de saldo ou status de uma transação comercial. Além disso, esse novo canal de engajamento não precisa ser implementado de uma vez. Isso pode ser feito por partes, com dados de resposta sendo analisados periodicamente.

Confiança entre marca e consumidor

A fim de garantir confiabilidade, o WhatsApp exige que todas as empresas que o utilizam realizem um processo de registro rigoroso. Nós da Zap torpedo ajudamos as empresas a navegarem por esse processo e garantir a conformidade com a Política de Comércio do WhatsApp e com a Política de Negócios do WhatsApp.

Além disso, há um controle e respeito aos opt-ins e opt-outs do cliente. Se os usuários estiverem iniciando a conversa, os remetentes não possuirão limites de mensagens. No entanto, quando se trata de enviar notificações ou iniciar conversas com uma mensagem modelo, o WhatsApp requer que as empresas “aqueçam” remetentes. Isso dura um período que envolve a comprovação de que as mensagens enviadas são desejadas pelos consumidores. À medida que a classificação de qualidade de uma empresa melhora, o limite de destinatários das mensagens aumenta.

Como a sua Agência de Publicidade pode se utilizar da nossa plataforma

A Plataforma Zap torpedo é Oficial WhatsApp para agência de publicidade o que garante credibilidade e segurança para a sua Agência de Publicidade e para seus clientes

Veja abaixo as vantagens de adotar nossa Plataforma WhatsApp Oficial:

  1. ENVIO MASSIVO DE MENSAGEM SEM BLOQUEIO DE NÚMERO: existem muitos sistemas piratas no mercado que prometem muito, mas no final só trazem dor de cabeça, como por exemplo o bloqueio do número oficial da sua empresa. Imagina que você tenha uma carteira de clientes conquistada por anos e que já conhecem seu número de whatsapp e de repente ele é bloqueado ou banido do app. Sem ter opção você terá que recorrer a outro número e avisar todos os seu clientes da mudança, fora ter que explicar o motivo para esta mudança. Para evitar esse transtorno o melhor que você tem a fazer é contratar para sua empresa uma PLATAFORMA OFICIAL E VERIFICAR SUA EMPRESA JUNTO AO WHATSAPP, assim você ficará protegido de problemas como esse que citamos acima.
  2. VÁRIOS ATENDENTES EM UM MESMO NÚMERO DE WHATSAPP: O APP na versão business só autoriza 4 atendente para um mesmo número, mas na PLATAFORMA OFICIAL você pode ter quantos atendentes quiser. Sendo assim você não perderá vendas ou não deixará de atender clientes por faltar atendentes no APP. Terá atendimento rápido e eficiente, além disso o gerente terá todas as conversas gravadas e monitoradas de seus atendentes e saberá como treinar para fazer um atendimento mais assertivo.
  3. APOIO DE UM CHATBOT: aos finais de semana e feriados se sua empresa não funciona o chatbot poderá fazer o atendimento para você de forma tão eficiente quanto um atendente, ou se preferir você pode substituir os atendente por robô dependendo da atividade que sua empresa exerce isso é perfeitamente possível.
  4. CANAL OMINCHANNEL: o que seria isso? Vários canais de atendimento em um único chat. Você terá não só o whatsapp, mas também o messenger, telegram, direct, chat do site ou loja virtual tudo em uma única plataforma, facilitando e unificando seu atendimento

Bom, apresentamos o que nossa plataforma faz, mas como efetivamente uma agência de publicidade pode se utilizar dessa ferramenta?

Uma empresa pode oferecer seus produtos e serviços de forma massiva e alcançar novos clientes a nível Brasil, além disso pode se utilizar o ominchannel para as redes sociais de seus clientes. Uma agência que trabalha com Marketing Digital deve ficar atenta a todos os chats, e uma ferramenta assim facilita muito!! Para isso nossa empresa está a disposição para demonstração, basta clicar no botão abaixo e fazer o agendamento:


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