Com o surgimento do WhatsApp muitas empresas viram uma oportunidade se comunicar com seus clientes de forma ágil, segura e praticamente sem custo. Basta ter um smartphone conectado a internet e a comunicação flui de clientes para empresas, de empresas com seus fornecedores, etc.

Percebendo isso, o whatsapp lançou a versão bussiness, que possibilita :

  1. Colocar Perfil da empresa
  2. Rotular contatos
  3. Mensagem de saudação automática
  4.  Mensagem de Ausente
  5. Respostas rápidas
  6. Estatísticas de mensagens de acesso
  7. Catálogos
  8. Botão para começar conversa em anúncios no Facebook
  9. Pagamentos WhatsApp
  10. Integração com chatbots

WhatsApp Business API e a integração com ChatBot

O chatbot para WhatsApp business surgiu como um upgrade desse fluxo de comunicação, o que possibilitou também a adesão de empresas de grande porte.

A ideia era fornecer uma API (ou Interface de Programação de Aplicações) que possibilitasse a integração do aplicativo com ferramentas de automatização de conversas — como os chatbots de inteligência artificial, garantindo um atendimento ágil e de qualidade a todos os clientes que fizessem contato com as marcas

Somente a versão API do whatsapp business permite a integração com chatbots, sendo necessário contratar uma empresa especializada para esta integração

Conheça nossos Preços e Pacotes especiais

whatsapp api para equipe de vendas
  • WhatsApp com Chatbot

    Com o surgimento do WhatsApp muitas empresas viram uma oportunidade se comunicar com seus clientes de forma ágil, segura e praticamente sem custo. Basta ter um smartphone conectado a internet e a comunicação flui de clientes para empresas, de empresas com seus fornecedores, etc. Percebendo isso, o whatsapp lançou a versão bussiness, que possibilita :…

A versão WhatsAPP API tem diversos recursos que são:

  1. Atendimento ao cliente e otimização da comunicação;
  2. Gestão de permissões e acesso;
  3. Notificações;
  4. Marketing pelo WhatsApp;
  5. Uso de modelos de mensagens prontas;
  6. Chatbots para WhatsApp;

Vantagens do uso de Chatbot

  1. Atendimento rápido
  2. Disponibilidade 24h por dia
  3. Escalabilidade do atendimento
  4. Maior alcance da marca
  5. Canal favorito da maioria da população

Como começar a usar a API WhatsApp

Existem duas formas de começar a usar o WhatsApp API atualmente: você pode entrar em contato com o Facebook diretamente e preencher o formulário mencionado anteriormente ou utilizar um dos provedores oficiais. Por fim, há ainda a possibilidade de integrar o WhatsApp aos seus canais com plataformas que já oferecem tal diferencial, como a Zap Torpedo.

Caso escolha fazer isso através de um provedor ou diretamente pelo Facebook, será necessário criar uma conta comercial e configurar uma linha de crédito, o que pode ser feito através dos provedores disponíveis.

Uma conta comercial do WhatsApp serve para que clientes possam identificá-lo com facilidade e te permite incluir informações adicionais sobre sua empresa no perfil, como endereço, horário de funcionamento, site e descrição.

Ela passa por um processo de avaliação da empresa e então, após validação dos dados oferecidos, pode receber um selo de conta confirmada.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

WhatsApp com Chatbot

Uma resposta para “WhatsApp com Chatbot”