Maiores Aplicações de Mensagens 2021


As aplicações de mensagens estão a mudar a forma como comunicamos uns com os outros. Todos os anos, cada vez mais pessoas têm acesso a mensagens instantâneas. Elas são certamente uma parte importante das nossas relações pessoais e comerciais. Temos feito a nossa pesquisa anual sobre as aplicações de mensagens mais populares para oferecer respostas a algumas perguntas comuns: Quais são as que os meus clientes estão a utilizar? Como posso ligar-me facilmente com eles? Aprenderá tudo sobre as principais aplicações de mensagens neste artigo.

Aplicações de Mensagens mais populares por Utilizadores Activos Mensais

Utilizadores Activos Mensais (MAU) refere-se ao número de pessoas que utilizam uma plataforma por mês. É um bom indicador da saúde e relevância de uma aplicação de mensagens. Aqui estão as principais aplicações de envio de mensagens classificadas pelo seu MAU em Julho de 2021.

Surpreendido por ver o Telegrama no Top 5? Como explicaremos mais adiante, esta App de Texto foi um dos protagonistas em 2021. De facto, o Telegrama atingiu recentemente o marco dos 1 bilião de downloads.

Top Messaging Apps: WhatsApp

Então, qual é a aplicação de mensagens mais utilizada no mundo? É a WhatsApp, com esmagadora popularidade na Europa, Ásia, América, África, e Oceânia. Além disso, continua a ser a aplicação de mensagens mais popular em países como a Índia, Brasil, e Paquistão.

A WhatsApp está constantemente entre as 3 principais aplicações de comunicação em todos os países, excepto na Coreia do Sul, Taiwan, Japão, China, e Myanmar. Com mais de 2b MAU, a WhatsApp está muito à frente do resto dos concorrentes.

Falando de concorrentes, há outro concorrente próximo pertencente à mesma empresa de guarda-chuva. Isto significa que o Facebook é proprietário das duas maiores aplicações de mensagens em termos de MAU.

Top Messaging Apps: Mensageiro do Facebook

O Facebook Messenger fica com o segundo lugar no ranking. Em Janeiro de 2021, 1.3b pessoas usavam o Facebook Messenger ou Messenger Lite regularmente todos os meses. Tanto para os EUA como para o Canadá, tornou-se a aplicação de mensagens iOS mais popular na App Store.

Em ambos os países, o Facebook Messenger é a segunda aplicação mais popular para os utilizadores do Android depois da WhatsApp. Em termos simples, os utilizadores norte-americanos do iOS preferem o Facebook Messenger. E o WhatsApp parece ser a escolha preferida entre os utilizadores de Android.

Os EUA são um dos principais mercados de Messenger do Facebook. Na verdade, 9 em cada 10 cidadãos escolhem-no como a sua principal aplicação de mensagens. No Canadá, metade de toda a população utiliza o Facebook Messenger. Isso perfaz um total de 18.490.000 utilizadores.

No entanto, o Facebook Messenger é raramente a aplicação mais popular no resto do mundo. Apenas os EUA, Canadá, Hungria, Mongólia, Madagáscar, e Vietname a utilizam como a sua principal aplicação de chat.

O que vem a seguir? Sem surpresas, as duas aplicações de mensagens mais populares na China voltam a entrar no ranking mundial. Vamos saltar directamente para o mercado chinês.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Top Messaging Apps: WeChat

Quando se trata de aplicações de mensagens, a China tem sido sempre um caso especial. Aplicações de texto populares como o WhatsApp, Line, Telegram, Facebook Messenger, ou Viber são proibidas no país.

Tencent’s WeChat é a aplicação mais popular na China. Conta com 1242 milhões de Utilizadores Activos Mensais em todo o mundo. Não só é utilizado para comunicar com os seus contactos – a aplicação tem mais a oferecer.

O WeChat Pay é agora um método de pagamento digital comum no país, que também apresenta muitos mini-programas populares. Estes são aplicações dentro do WeChat que incluem comércio electrónico, jogos, alugueres, e muitos mais.

O WeChat é de longe a forma mais eficiente de comunicação online na China. Apesar de nem sempre ser a opção de “go-to” para os jovens chineses. Outras aplicações de mensagens como QQ ou DuoShan são mais atractivas para eles.

Top Messaging Apps: QQ

QQ é ainda muito bem sucedido na China. Os jovens chineses são o seu principal mercado alvo. Os utilizadores de QQ não precisam de um número de telefone para se inscreverem. Com 606 milhões de MAU, é a quarta aplicação de mensageiro mais utilizada no ranking mundial.

Antes do lançamento do WeChat, o QQ era a principal aplicação de mensagens na China. Hoje em dia, as pessoas utilizam-no principalmente como um instrumento de comunicação para escritórios. Tornou-se um mensageiro de secretária comum que permite a transferência de ficheiros pesados.

É tempo de falar sobre o último lugar da lista. Apesar da sua posição, é a aplicação de crescimento mais rápido de todas elas. O MAU do telegrama continua a aumentar consistentemente. E já ultrapassou algumas das aplicações de mensagens mais populares, tais como Viber ou Line.

Top Messaging Apps: Telegrama

Ao contrário de Line ou Kakao, o Telegrama não é um fenómeno regional. Na realidade, tornou-se um forte concorrente em múltiplas áreas geográficas. Em 2020, foi a aplicação de mensagens de escolha para 14 países. Um ano depois, esse número aumentou para 25.

Actualmente, a aplicação tem 550 milhões de Utilizadores Activos Mensais. Temos também observado que o Telegrama tem vindo a aumentar a sua base de utilizadores 25% ano após ano desde 2018. Espera-se que atinja 1b MAU até 2022.

Lidámos com os números globais. Mas agora é tempo de olhar mais de perto para as diferentes áreas geográficas. É aqui que descobrimos novas tendências e descobrimos os melhores mercados para cada aplicação de mensagens.

Zap Torpedo Ominichannel na liderança.

Diante de todo este quadro exposto conseguimos enxergar agora quais os canais lideres e a Zap torpedo pode ajudar a sua empresa a ter todos estes canais em um único canal, com muitos atendentes. Conseguimos fazer a monitoria das conversas entre consumidor e o atendente do SAC 4.0. Fale com nossa equipe (11) 98049-0160 Chama no ZAP.

Maiores Aplicações de Mensagens 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *