Notificação Comercial WhatsApp-Ainda envia notificações por SMS aos seus clientes? Está na hora de mudar para a Notificação Comercial WhatsApp. A WhatsApp Business Notification (também conhecida como WhatsApp Notification ou WhatsApp Push Notification) tem uma elevada taxa de entregabilidade e é fácil de configurar. Além disso, é acessível e suporta mensagens nos dois sentidos! Neste artigo, aprenderá as diferentes formas de enviar uma WhatsApp Push Notification utilizando a ZAP Torpedo.

Conheça nossos Preços e Pacotes especiais

whatsapp api para equipe de vendas
  • Como enviar uma Notificação Comercial WhatsApp

    Ainda envia notificações por SMS aos seus clientes? Está na hora de mudar para a Notificação Comercial WhatsApp. A WhatsApp Business Notification (também conhecida como WhatsApp Notification ou WhatsApp Push Notification) tem uma elevada taxa de entregabilidade e é fácil de configurar. Além disso, é acessível e suporta mensagens nos dois sentidos! Neste artigo, aprenderá…

Porquê a Notificação Comercial WhatsApp é melhor do que a Notificação por SMS

Durante anos, as empresas têm confiado nos serviços de SMS para enviar notificações. Mas as empresas têm adoptado cada vez mais a WhatsApp Business Notification. Não é surpreendente dado que a WhatsApp Notification tem um desempenho significativamente superior ao da notificação por SMS.

WhatsApp Business Notification Vs Notification SMS Notification: Entregabilidade:

A entregabilidade mede a percentagem de notificações que chega ao destinatário pretendido. Devido à natureza de alguns canais, algumas notificações podem nunca chegar aos destinatários.

O WhatsApp é um dos canais mais fiáveis para o envio de notificações, com uma elevada taxa de entregabilidade de cerca de 100%. Os clientes receberão a sua WhatsApp Push Notification onde quer que estejam, desde que disponham de uma ligação à Internet.

As notificações SMS têm uma entregabilidade inferior à das Notificações WhatsApp, apesar de funcionarem sem ligação à Internet. Isto porque as notificações SMS são submetidas a um processo chamado filtragem por portadora.

Concebidos para proteger os assinantes móveis de spam e fraude, as operadoras de SMS removem as mensagens que consideram inadequadas. Todas as notificações SMS estão sujeitas a filtragem por parte das operadoras. Se forem filtradas, as notificações SMS não serão encaminhadas para o destinatário. Nem sempre é possível saber ao certo quando uma notificação por SMS foi filtrada.

Além disso, as notificações por SMS não podem ser entregues aos seus clientes no estrangeiro com restrições transfronteiriças em vigor. Números SMS como Short Code só permitem o envio de notificações localmente.

Quando se trata de entregabilidade, a WhatsApp Business Notification é um vencedor óbvio. Na secção seguinte, conhecerá os requisitos de configuração e o tempo tanto para a WhatsApp Notification como para a notificação por SMS.

WhatsApp Business Notification Vs Notification SMS Notification: Requisitos de configuração e tempo

Antes de poder enviar uma notificação WhatsApp Business Notification ou notificação por SMS, é necessário criar uma conta ou um número através de um fornecedor de canais. Aqui, vamos analisar os requisitos de configuração e o tempo necessário para completar a configuração.

Para criar a WhatsApp Business Notification, tem de solicitar uma conta WhatsApp API com um Parceiro WhatsApp . O processo de requerimento demora apenas 10 minutos – tudo o que precisa de fazer é fornecer informação básica como correio electrónico e nome da empresa. A Verificação de Negócios opcional pode demorar 5-20 dias úteis.

Em comparação, a criação de notificações por SMS é muito mais complexa e demorada. É necessário solicitar um Código Curto respondendo a páginas de perguntas sobre a sua empresa e caso de utilização. O tempo de processamento varia entre 8 e 12 semanas, e a aprovação não é garantida.

Se estiver à procura de um serviço de notificação sem complicações que exija uma configuração mínima, opte pela WhatsApp Business Notification. Agora que tomou conhecimento dos requisitos de configuração da WhatsApp Push Notification e da notificação por SMS, vamos discutir o seu preço.

WhatsApp Business Notification Vs Notification SMS Notification: Preços

Dependendo do canal e do fornecedor do canal, o custo total das notificações pode incluir uma taxa de utilização por mensagem, uma taxa de configuração e uma taxa de serviço recorrente.

O preço das Notificações WhatsApp é determinado pelos Parceiros WhatsApp. Os Parceiros WhatsApp utilizam frequentemente uma combinação de modelos de preços, tais como por mensagem, pacotes de mensagens, por utilizador activo mensal.

O preço das notificações SMS varia em função do tipo de número de SMS e do fornecedor de SMS. Para enviar notificações por SMS utilizando um Código Curto, as empresas teriam de pagar uma taxa de instalação, e um pesado pagamento trimestral ou anual de aluguer. Adicionalmente, ser-lhe-á cobrada uma taxa de utilização por cada mensagem.

Com o parceiro WhatsApp certo, a WhatsApp Business Notification é provavelmente mais barata do que a notificação por SMS. A seguir, discutiremos se a WhatsApp Notification e a notificação por SMS suportam comunicação bidireccional.

WhatsApp Business Notification Vs Notification SMS Notification: Comunicação bidireccional

Com a comunicação nos dois sentidos, as empresas poderão receber respostas às notificações. Agora, vamos descobrir se as notificações WhatsApp e SMS suportam comunicação bidireccional.

A WhatsApp Business Notification suporta mensagens nos dois sentidos, o que é útil em muitas situações. Os destinatários podem responder a um lembrete de marcação para remarcar, ou responder a uma notificação de emergência para pedir socorro. A comunicação bidireccional funciona sempre no WhatsApp, independentemente da localização geográfica.

Pelo contrário, a notificação por SMS nem sempre suporta a comunicação bidireccional. Muitos números de SMS como Códigos Alfanuméricos e Códigos Curtos Partilhados carecem de funcionalidade de mensagens bidireccionais. Outros só suportam mensagens bidireccionais para notificações enviadas localmente, o que significa que não receberá respostas de clientes internacionais.

Se procura uma comunicação bidireccional com os seus clientes, a sua melhor aposta seria a WhatsApp Notification. A seguir, vamos recapitular as diferenças entre a WhatsApp Business Notification e a notificação por SMS.

WhatsApp Business Notification vs SMS Notification: Comparação num relance

A Notificação WhatsApp ultrapassa a notificação por SMS em todos os aspectos – tem uma maior taxa de entregabilidade e é fácil e rápida de configurar. Além disso, a WhatsApp Notification é acessível e suporta comunicação bidireccional.

Pretende mudar para a Notificação Comercial WhatsApp? O primeiro passo para enviar uma WhatsApp Push Notification é obter uma conta API da WhatsApp. Continue a ler para saber mais sobre a WhatsApp API.

WhatsApp API: O que precisa de saber

Necessita de uma conta API WhatsApp para enviar Notificações WhatsApp. Antes de nos aprofundarmos na WhatsApp Business Notification, vamos aprender o básico da WhatsApp API e o que são os modelos de mensagens.

WhatsApp API Account: O básico

Há três factos da API WhatsApp que deve conhecer:

  • A API da WhatsApp foi concebida para médias e grandes empresas.
  • Não tendo interface front-end, a WhatsApp API funciona em conjunto com um CRM da WhatsApp.
  • O WhatsApp API só está disponível através dos Parceiros WhatsApp ou dos Provedores de Soluções Empresariais.

Como obter uma conta API WhatsApp

Os passos para a criação de uma conta API WhatsApp são diferentes consoante o BSP. Dito isto, o processo de aplicação envolve normalmente:

  • Comprar ou portar um número de telefone
  • Verificação do número e do número de identificação comercial do Facebook
  • Geração de uma chave API para ligar a um software empresarial

Por isso, tem uma conta API WhatsApp. Mas não está preparado para enviar notificações WhatsApp até tomar conhecimento dos modelos de mensagens WhatsApp.

Modelos de mensagens WhatsApp

Os modelos de mensagens são concebidos para o envio de mensagens transaccionais, tais como as Notificações WhatsApp. A WhatsApp mantém um controlo apertado sobre a forma como as empresas utilizam os Modelos de Mensagens. Antes de enviar os Modelos de Mensagens, é-lhe solicitado que recolha os opt-ins dos Contactos.

Assim que os seus clientes tiverem optado por entrar, está pronto a enviar-lhes uma Notificação Comercial WhatsApp. Continue a ler para saber como enviar Notificações WhatsApp utilizando a Zap Torpedo.

3 formas de enviar notificações de negócios WhatsApp

Há três formas de enviar notificações transaccionais WhatsApp utilizando o respond.io:

  • Enviar uma Notificação de Impulso 1:1 WhatsApp
  • Utilize a Broadcast para enviar uma Notificação Push WhatsApp
  • Enviar uma Notificação Push WhatsApp via Mensagens API

O primeiro método funciona melhor para pequenas empresas que lidam com um baixo volume de notificações, enquanto a segunda e terceira abordagens são ideais para empresas maiores que enviam um grande volume de Notificações WhatsApp.

Tenha em mente que há um número máximo de Contactos a quem pode enviar uma Notificação WhatsApp. Dependendo do nível do seu número de telefone WhatsApp, pode enviar notificações para 1.000 a 100.000 Contactos únicos num período contínuo de 24 horas.

E é assim que se envia uma Notificação WhatsApp utilizando a Broadcast. Se pretende automatizar a WhatsApp Notification, considere a possibilidade de utilizar a API Messages.

Envio de uma Notificação Push WhatsApp via Mensagens API

O API de mensagens permite-lhe enviar notificações WhatsApp automatizadas em tempo real. Concebida para funcionar em conjunto com um software empresarial, a API Messages API envia uma WhatsApp Notification quando os Contactos executam determinadas acções. Por exemplo, a criação de uma nova conta ou a conclusão de uma compra.

Quando o software empresarial detecta um evento, gera uma WhatsApp Notification utilizando um modelo e personaliza-a com informação do cliente como nome e número de encomenda. A WhatsApp Notification será então reencaminhada para a API Messages. Em seguida, será reencaminhada para ZapTorpedo e, por fim, para o seu cliente.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Veja mais em nosso Blog

  • Site wordpress e suas vantagens

    Um site WordPress é um site que utiliza o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) WordPress para criar, editar e manter seu conteúdo. Existem várias vantagens em usar o WordPress para criar um site: Share this…FacebookPinterestTwitterLinkedinWhatsappEmailSite wordpress e suas vantagens

  • Power Automate e a API do WhatsApp.

    A ZaptoPedo é uma plataforma de marketing e automação que conecta sua empresa aos clientes por meio de canais como o WhatsApp, o Power Automate e a API do WhatsApp. Com a ZaptoPedo, é possível criar fluxos de trabalho automatizados que permitem a interação direta com seus clientes, o que possibilita otimizar o atendimento e…

  • IA para contribuir com a equipe.

    A Inteligência Artificial (IA) tem o potencial de enriquecer significativamente a experiência dos usuários e, ao mesmo tempo, oferecer mais autonomia aos profissionais que atuam no ambiente de trabalho. A valorização da equipe é fundamental para alcançar êxito nas organizações e o uso da IA pode contribuir para o crescimento dos funcionários. Por exemplo, a…

  • 7 vantagens de ter um atendimento omnichannel

    Ter um atendimento omnichannel, que integra diferentes canais de comunicação para oferecer uma experiência unificada aos clientes, traz uma série de vantagens para as empresas. Aqui estão sete benefícios de adotar uma abordagem omnichannel no atendimento ao cliente:

  • Plataforma de atendimento digital: o que é e como usar?

    Uma plataforma de atendimento digital é um conjunto de ferramentas e recursos que permitem que uma empresa ou organização se comunique e interaja com os clientes de forma online e digital. Essas plataformas são projetadas para facilitar e otimizar o atendimento ao cliente, oferecendo canais de comunicação eficientes, recursos de automação e gerenciamento de solicitações.

  • Prospecção de clientes: como fazer?

    A prospecção de clientes é o processo de identificar e abordar potenciais clientes para o seu negócio. É uma etapa fundamental para o crescimento e sucesso de uma empresa, pois permite a expansão da base de clientes e a geração de novas oportunidades de negócio. Aqui estão algumas etapas e dicas para fazer uma prospecção…

Como enviar uma Notificação Comercial WhatsApp