Descubra como criar um chatbot whatsapp Dialogflow usando a interface sem código da ZAP Torpedo  e o gerenciador de campanha WhatsApp para cortar custos e agilizar o processo.

A pandemia mundial ea corrida consequente para a digitalização resultou em um aumento sem precedentes no uso de tecnologias chatbot, inteligência artificial e aprendizagem de máquina algoritmos trazendo o futuro da chatbots mais perto de nossa realidade diária do que nunca.

Embora, nos últimos anos, mais e mais chatbots tenham surgido, a maioria deles são conversas lineares com script em que a entrada natural dos usuários é limitada ou inexistente. Esses tipos de bots também podem ser poderosos e incrivelmente úteis. No entanto, há momentos – e canais – em que o uso de processamento de linguagem natural (PNL) pode fazer uma diferença positiva na experiência do cliente. Um desses canais é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o WhatsApp.

Como o WhatsApp tem uma interface bastante limitada em comparação com outros aplicativos de mensagens, como o Facebook Messenger, a conversa depende muito de texto, em vez de ricos elementos de interface do usuário. Portanto, o WhatsApp é uma tela perfeita para conversas baseadas em PNL.

O problema, entretanto, é que a maioria das empresas, especialmente as menores, ficam longe dos bots de PNL pensando que sua produção é muito cara e demorada para equilibrar o investimento. Portanto, este artigo mostrará como construir um chatbot usando o software de PNL do Google Dialogflow em combinação com o construtor ZAP Torpedo e fazer isso de forma rápida, eficiente e sem perder a visão geral e o controle.

Portanto, se você é um desenvolvedor em busca de simplificações e hacks para facilitar seu trabalho ou uma pessoa com pouco conhecimento de codificação, este artigo é para você.

Monte seu Call Center de atendimento via WhatsApp com a Plataforma Zap Torpedo

O que você precisa para fazer um assistente chatbot whatsapp Dialogflow-WhatsApp com ZAP Torpedo ?

Para montar um bot do WhatsApp Dialogflow, você precisará de:

1) API WhatsApp negócio . Ao contrário do WhatsApp Business App básico, a API para WhatsApp permite enviar notificações em massa – também chamadas de mensagens altamente estruturadas (HSM) – para um número ilimitado de usuários, bem como integrar seu canal com chatbot (s). Para obter acesso, primeiro você precisa se inscrever para a API do WhatsApp diretamente ou por meio de um provedor (recomendado).

2) Conta Dialogflow. Se ainda não tiver uma, você também precisará criar uma conta no console do Dialogflow do Google. O serviço é gratuito, a menos que você esteja interessado em recursos mais avançados, como análise de sentimento.

3) Conta ZAP TorpedoPara amarrar tudo junto, você precisará de uma conta ZAP Torpedo na qual o construtor visual e o gerente de campanha do WhatsApp irão otimizar as partes da criação do chatbot whatsapp -Dialogflow que ainda requerem codificação. Desta forma, tornando o processo de desenvolvimento mais rápido e eficiente. Portanto, você pode usar o ZAP Torpedo para configurar rapidamente integrações de terceiros ou realizar cálculos que, de outra forma, teriam exigido codificação. E, melhor ainda, permite que você teste a experiência do usuário final do bot em um canal WhatsApp seguro à medida que avança, em tempo real:

Monte seu Call Center de atendimento via WhatsApp com a Plataforma Zap Torpedo

Crie um Chatbot Dialogflow-WhatsApp sem codificação.