Mensagens promocionais no Whatsapp

Se você conhece a API do WhatsApp Business, deve saber muito bem que as empresas precisam obter a aprovação de todos os seus modelos de mensagens diretamente do WhatsApp.

Por mais de 3 anos esses modelos de mensagens podem ser enviados somente depois que um usuário opta por atualizações.

Além disso, os modelos de mensagem devem incluir apenas mensagens transacionais, mensagens de entrega e mensagens que podem ser categorizadas como uma ‘atualização’.

Isso foi para garantir que as empresas não enviem avisos desnecessários e forneçam uma comunicação completa e personalizada com seus clientes no WhatsApp.

O que é um modelo de mensagem promocional do WhatsApp?

Nos últimos três anos, os clientes se comunicaram com várias empresas no WhatsApp, solicitando itens, promoções, ofertas/descontos antes de fazer uma compra.

Considerando isso, o WhatsApp começou recentemente a aprovar modelos de mensagens promocionais personalizadas que podem ser usadas para remarketing e reengajamento.

Para ser mais preciso, um modelo de mensagem promocional será uma mensagem não transacional que permitirá que as empresas avisem seus clientes quando certos produtos voltarem ao estoque, avisem sobre ofertas e descontos, promoção de aplicativos, mensagens de recuperação de carrinho, etc.

Aqui estão alguns casos de possíveis usos de modelos de mensagens promocionais do WhatsApp:

  1. Promoções diretas – as empresas podem enviar mensagens com base nas compras anteriores de seus clientes. Ex: Olá Laura, esperamos que você goste da nossa nova coleção de calçados pretos e brancos – {Link}.

Download de aplicativos – uma empresa pode pedir aos usuários para baixarem seus aplicativos nas lojas de aplicativos.

Nossos clientes conseguiram recuperar mais de um milhão de dólares com essas mensagens de remarketing em setembro de 2021.

Aqui estão alguns exemplos de mensagens promocionais do WhatsApp para começar.


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1. Festival de Ofertas

Com estes modelos você pode fornecer um pacote de compras personalizado para seus compradores mais engajados durante um festival de ofertas. Essas ofertas são realmente eficazes quando um usuário busca por um cupom em seu site.

2. Ofertas mensais

Essas mensagens promocionais não transacionais devem ser enviadas por um período limitado, durante o qual os clientes compram itens mais populares.

3. Ofertas de Descontos

Você pode oferecer descontos para vender certos itens quando alguém fizer uma compra em seu site. Essas mensagens promocionais devem ser enviadas quando os clientes estiverem comunicando ativamente com você sobre o status de seus itens.

Enviar essas mensagens promocionais como uma promoção fria pode irritar seus usuários.

Como Transmitir Mensagens Promocionais com a API do WhatsApp Business?

O WhatsApp nomeia esses modelos de mensagem como ‘modelos de mensagens não transacionais’. Você pode enviar mensagens promocionais para sua lista de contatos usando a Zap Torpedo.

A Zap Torpedo tem um painel de controle de autoatendimento que permite que você envie modelos de mensagens para aprovação.

Ao criar uma conta na Zap Torpedo , você pode usar o módulo Transmissões para enviar mensagens promocionais.


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