Sua empresa está refém do WhatsApp? Isso é uma coisa boa, e aqui está o motivo

Sua empresa está refém do WhatsApp: A instabilidade do WhatsApp, ou melhor, todos os aplicativos do grupo Facebook, nesta semana (5), te fez refletir sobre como é a comunicação interna da sua empresa?

Soube de várias empresas que tiveram sua operação paralisada ou precisaram migrar às pressas para o Telegram e se adaptar a uma nova ferramenta para simplesmente manter o contato com os outros colaboradores que estavam de home office.

Um dia improdutivo para toda a empresa.

Isso mostra o quão vulnerável as empresas estão…

Pensando nisso, o artigo de hoje é mais do que um informativo sobre ferramentas…

É um plano de contingência para te mostrar uma ferramenta de comunicação interna que pode substituir de vez o WhatsApp na sua comunicação corporativa, começando hoje mesmo, e NUNCA mais ficar refém do WhatsApp.

E, antes que você pense isso:

NÃO, e-mail e intranet não serão citados porque são coisas do passado.

Até porque…

Não adianta tentar usar tecnologias que já se mostraram obsoletas e disfuncionais no quesito comunicação interna. Existem alternativas melhores, mais fluidas e mais ágeis que sua empresa pode se beneficiar.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Então, por que ter uma ferramenta de comunicação interna na sua empresa?

Para entendermos como funciona uma ferramenta de comunicação comercial, vamos voltar para a ferramenta que você provavelmente usa para sua comunicação pessoal hoje, o WhatsApp.

O que o WhatsApp tem de tão especial?

Além dele estar na tela de praticamente todos os smartphones dos brasileiros…

Você pode ter conversas individuais a partir do seu número de telefone (seu login) e pode ter grupos: tanto para trocar mensagens com outras pessoas, quanto grupos de avisos, que já falamos aqui no blog.

Perfeito…

Então, ele funciona como uma rede social de primeiro grau que todos os seus contatos estão ali e você pode colaborar tanto de maneira individual quanto em grupo para assuntos pessoais.

Mas você já tentou usar isso para trabalho?

Bom, provavelmente sim, a maioria das pessoas já teve essa experiência antes de perceber que é catastrófica, porque torna sua vida um eterno trabalho.

Você fica disponível 24/7.

E quando isso acontece por um longo período se torna insustentável (mentalmente falando).

Então, chegamos a nossa segunda conclusão:

O modelo de conversas do WhatsApp seria bom, mas o ideal seria ter a comunicação corporativa em um local diferente da comunicação com sua família e amigos.

E é exatamente essa a proposta da ferramenta de comunicação interna.

Com uma ferramenta potente de comunicação interna na sua empresa, você pode ter todos os seus colaboradores em apenas um só lugar e eles podem colaborar de maneira individual, em conversas diretas, ou coletivas, em grupos de trabalho.

Essa é a premissa básica de uma ferramenta de comunicação interna. Mas o pulo do gato é o algo a mais que essa ferramenta provém, o que ela gera dentro da sua empresa.

Um bom exemplo é o aumento da integração da equipe.

Quem está em home office se sente perto do outro e consequentemente, pelo contato mais fácil e ágil, aumenta a produtividade de todos os colaboradores.

Existem algumas ferramentas disponíveis no mercado:

  • Slack
  • Fleep
  • Troop Messenger
  • PinkApp

Você talvez já tenha escutado algumas delas… 

Mas dentre essas, recomendamos a Zap Torpedo.

Então, por que escolher a Zap Torpedo como sua ferramenta de comunicação interna?

Porque além de disponibilizar tudo o que as outras ferramentas têm, como conversas ilimitadas com colaboradores, grupos de trabalhos, reuniões de vídeo, ela tem dois diferenciais que saltam aos olhos:

O primeiro, e provavelmente o mais óbvio, é que ela é brasileira e consequentemente a cobrança é em reais. Em tempos de dólar flutuante a R$6,00, esse é realmente um bom ponto.

Entretanto, o segundo vai te deixar de boca aberta:

Ela unifica toda a sua comunicação interna e externa e é integrada ao WhatsApp

Com a Zap Torpedo, sua empresa pode ter a comunicação com seus clientes na mesma plataforma que há a comunicação com os outros colaboradores, o que agiliza de maneira exponencial o trabalho e sem perder a organização.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Sua empresa está refém do WhatsApp? Isso é uma coisa boa, e aqui está o motivo