Whatsapp api para escritório de advocacia

Veja o e-mail que recebi de feedback de uma cliente, que estava em quase burnout, depois que indiquei usar o Whatsapp api para escritório de advocacia

“Oi, tudo bem? Me chamo Clarissa.

Lembra de mim? Eu te mandei um e-mail desesperada há algum tempo, porque precisava de ajuda no atendimento aqui do escritório que eu trabalho.

Minha mãe é advogada e eu sou a responsável pelo atendimento do escritório.

Tudo o que eu queria, na realidade, tudo que eu precisava naquela época era organização. Eu não comia, eu não dormia, eu só trabalhava e parecia que nada tinha fim!

E o estopim foi quando eu perdi um e-mail (veio de madrugada) de um cliente importante. E vi que do jeito que estava, não dava pra ficar.

Foi aí que resolvi seguir sua dica de uma vez por todas e começamos a atender pelo com a API do WhatsApp Business…”

Então, depois de ler esse depoimento, você deve estar se perguntando:

O que é API do WhatsApp Business para escritórios de advocacia?

A API do WhatsApp Business é uma forma turbinada do WhatsApp para empresas, o mesmo que você já está acostumado a usar no seu celular.

Essa é uma forma de integrar as mensagens do WhatsApp a uma outra plataforma de comunicação que te permite gerenciar e organizar melhor as suas conversas e atendimento do seu escritório de advocacia.

O uso da API do WhatsApp te dá mais segurança jurídica (provas sempre são bem-vindas) e um controle anticlonagem, para que seu cliente sempre tenha certeza de que está realmente falando com seu escritório.

Bom, você provavelmente já foi convencido que essa é uma boa opção, na realidade uma ótima opção, para o seu escritório.

Mas para ter certeza e dar um xeque-mate em qualquer dúvida, aqui vão as 5 principais vantagens de usar a API do WhatsApp Business no escritórios de advocacia:

#1 Dispensa telefone

Primeiramente, para entender melhor como a API do WhatsApp Business pode dispensar o telefone, você precisa entender o que é API.

Esse é um termo em inglês para interface de programação. Portanto, ela é uma porta que liga o WhatsApp a um outro software de comunicação, que vai permitir a troca de mensagens.

Esse número então é configurado a partir de umas linhas de código (programadores entenderão) e ligado ao software diretamente.

Pera aí, vou deixar mais claro, ou melhor cristalino:

Lembra que falamos que a API é uma porta para ligar o WhatsApp ao Software? Isso acontece de uma forma bem parecida quando falamos da configuração do número de telefone, por isso, não há a necessidade do número ficar em um aparelho.

É uma forma diferente de usar o WhatsApp. Mas que tem as mesmas funcionalidades do WhatsApp Business e ainda tem as vantagens do software de comunicação adicionados à equação.

#2 Mais segurança contra clonagem

Outro ponto importante é a segurança. Como não há aparelho, não há código de verificação. Não há a necessidade de proteger um celular porque NÃO HÁ um celular.

Além disso, uma vez cadastrado na API do WhatsApp Business, isso é um caminho sem volta.

Não é possível voltar para o WhatsApp Business normal (aparelho) depois de cadastrá-lo na API do WhatsApp Business.

Parece confuso, mas apenas entenda que “WhatsApp Business” é DIFERENTE de “API do WhatsApp Business”.

(se você quiser entender melhor sobre provedores, recomendo que você leia esse texto aqui)

Agora, pensa comigo…

Se não há como voltar para o aparelho, somente migrar entre provedores de API…

Que fraudador faria todo o processo de migração e verificação de autenticidade?

É impraticável.

Portanto, esse é um método à prova de balas, ou melhor, à prova de fraudes.


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#3 Múltiplos atendentes simultâneos

A partir da utilização da API do WhatsApp Business acoplada a uma ferramenta de comunicação, é possível ter mais de um atendente por WhatsApp, o que torna o negócio escalável.

Na prática, todos os seus atendentes podem coexistir na ferramenta e atender juntos! Já pensou como seria isso usando o WhatsApp Business normal?

Simplesmente não seria viável fazer isso em apenas um número de telefone.

Dessa maneira, você não precisa ficar responsável pela parte operacional em sua essência. O gestor passa ter a liberdade de se preocupar com o core business enquanto delega a parte do atendimento.

#4 Provas e documentos já digitalizados

Pense comigo:

Com a API do WhatsApp Business, você mantém os documentos salvos (automaticamente) em uma plataforma para consulta sempre que quiser, concentrando tudo dentro de uma conversa com o cliente.

Dessa forma, além de evitar extravio de documentos físicos de clientes, você tem a segurança de um backup extra (além daquele que você mantém no seu HD).

#5 Separar a vida profissional da pessoal

Além de todas as vantagens citadas, há uma impagável: a paz fora do horário de trabalho.

A API do WhatsApp Business alia as características do WhatsApp Business normal com outras funcionalidades exclusivas do software de comunicação escolhido.

E por isso, assim como no WhatsApp Business, é possível colocar uma mensagem de ausência e uma mensagem de boas-vindas.

Dessa forma, o cliente sabe exatamente o horário de atendimento, evitando reclamações sobre falta de atendimento.

Portanto…

A partir da dispensa de um telefone físico, mais segurança contra clonagem, a possibilidade de ter múltiplos atendentes em apenas um telefone e de quebra manter provas e documentos seguros, qualquer operação de um escritório de advocacia fica mais segura.

Sem falar sobre a adequação do tratamento de dados na LGPD, mas isso é papo para outro dia…

Ah, e se você quer saber o fim da história e saber se o atendimento ao cliente do escritório melhorou…

Ela não PRECISOU mais dar conta do atendimento ao cliente sozinha. Pôde contratar e treinar outras pessoas para incrementar o time de atendimento. Isso acompanhou o crescimento do escritório sem que Clarissa perdesse a saúde e sem que a mãe perdesse os clientes.

E ela, enfim, aprendeu que precisa encontrar ferramentas para tornar o trabalho mais fluido e menos dependente da presença dela. Porque o dia é muito curto para ela passar de 10 a 12 horas no trabalho.

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Whatsapp api para escritório de advocacia