Whatsapp para Supermercados.: Entregue suas ofertas e promoções, direto via whatsapp, com carinho a cada cliente seu!

Ter um canal direto para se conectar com os clientes é importante para estarmos próximos ao cliente e oferecer aos nossos clientes um canal de feedback direto e um gerenciamento eficiente e rápido de reclamações. O feedback chega no lugar certo e é processado imediatamente.

Porque utilizar Whatsapp API em supermercados ?

Em princípio, o canal é usado para dois propósitos:

  1. – Por um lado, serve para a distribuição regular (3 vezes por semana) de ofertas do supermercado e para informar os clientes sobre eventos especiais e para convidar, como a reabertura de agências ou similares.
  2. – Segundo, a cadeia de supermercados usa esse canal para feedback direto do cliente e gerenciamento de reclamações. Assim, os clientes escrevem diretamente para o supermercado via WhatsApp, que oferece o interesse e a avaliação dos preços dos itens oferecidos. Possíveis reclamações podem ser comunicadas diretamente e, assim, permitir um gerenciamento rápido e eficiente de reclamações.

O objetivo mais importante para nós é fazer com que as ofertas atuais sejam comunicadas. A ideia é enviar três vezes por semana ofertas: sempre aos domingos, terças e sextas-feiras ao mesmo tempo. Os clientes do supermercado passam a saber disso e sempre esperaram pelas últimas ofertas. Receber feedback dos clientes é essencial para nós, pois nos permite descobrir em quais ofertas nossos clientes estão interessados e onde a demanda é maior.

Nosso objetivo principal, como afirmado, é garantir uma entrega segura e confiável de informações sobre as ofertas aos clientes do supermercado. Enviamos três vezes por semana e ao mesmo tempo, queremos que os clientes tenham certeza de que serão informados sobre as ofertas no exato momento. O canal é muito mais barato que a televisão e também oferece uma conexão direta com o cliente. Este canal também cresce mensalmente em cerca de 12%.

Os supermercados ficam satisfeitos com o resultado e pode fornecer um canal de comunicação interna para seus funcionários também.

Como seus clientes podem ouvir sobre o novo canal do WhatsApp?

Em suas lojas, pode ter monitores em tamanho real que explicam exatamente como se inscrever no serviço WhatsApp. Além disso, todos os funcionários dos Supermercados podem ser bem treinados em oferecer aos clientes interessados o serviço e explicar os benefícios.


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WhatsApp para supermercado: cuidados para que a estratégia funcione

Sim, o WhatsApp é uma ótima ferramenta para supermercados, entretanto, é preciso ter alguns cuidados na hora de utilizá-la. Por isso, para te ajudar elencamos quais são eles:

  • Tenha um número único: por mais que seja possível utilizar tanto o WhatsApp pessoal quanto o Business com o mesmo número de celular, a recomendação é ter um número único para o supermercado. Assim, você não mistura a sua agenda pessoal com a profissional. Sem falar que você também não perde a sua privacidade e ainda torna o atendimento ao cliente mais profissional;
  • Divulgação do número: para que essa estratégia funcione é preciso que os seus clientes encontrem o número do WhatsApp do supermercado. Por isso, inclua essa informação no perfil do supermercado nas redes sociais e nos panfletos de propaganda, divulgue esse canal de comunicação através da rádio personalizada, deixe cartazes na loja informando essa possibilidade;
  • Tenha um objetivo: o WhatsApp para supermercados pode ser utilizado com diferentes objetivos, portanto, é importante que eles sejam claros. Isso permitirá que você saiba exatamente o que fazer. Por exemplo, se for manter os clientes informados das promoções, então você deverá mandar as ofertas semanalmente. Se for para aumentar o número de clientes na loja, você pode oferecer descontos exclusivos para os clientes que fazem parte de alguma lista; e assim por diante;
  • Avise o cliente do que acontecerá: na hora de conseguir o contato do cliente, é importante que ele seja informado de qual será o conteúdo daquele grupo, e quais as vantagens que ele terá ao fazer parte dele. Transparência é fundamental;
  • Responda a todas as mensagens: pode ser que as mensagens se acumulem, entretanto, é preciso que todas elas sejam respondidas e nenhum cliente seja esquecido. Lembre-se que esse pode ser um importante canal de comunicação direta e de fidelização dos clientes.

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