Whatsapp API para Hospitais: Como implementar ?

O Whatsapp API para hospitais. é um dos aplicativos mais usados ​​do mundo e isso não é novidade. Como parceiros oficiais do WhatsApp nós também publicamos uma série de posts destacando os vários benefícios de investir no WhatsApp Business API para empresas de diferentes tamanhos e segmentos. .

No Hospital de Clínicas, o Whatsapp API para hospitais. também foi vinculado a uma plataforma de comunicação por meio de uma API para agendamento de consultas e exames.

Uma API para WhatsApp permite a integração do WhatsApp com outros sistemas, ampliando assim os benefícios do Whatsapp API para hospitais.  A solução de atendimento ao cliente WhatsApp da ZAP Torpedo , por exemplo, permite que os clientes sejam atendidos em grande escala. Ou seja, vários atendimentos simultâneos em um único número de telefone.

WhatsApp Business e a experiência do usuário na plataforma

Se você utiliza as funcionalidades do Whatsapp API para hospitais., já deve ter percebido que, ao contrário do aplicativo utilizado por pessoas físicas, é possível incluir informações de perfis de empresas, agendar mensagens automáticas e até rastrear algumas métricas. Porém, quando pensamos na API do Whatsapp API para hospitais., os recursos para empresas são ampliados e sua empresa ainda pode ter uma conta comercial oficial.

Este tipo de conta é verificada pelo gerente comercial do Facebook e, além de possuir o selo de verificação verde ao lado do nome da sua empresa, permite que sua marca apareça ao lado do número do telefone, independentemente de o contato estar com o número gravado ou não. .

A conta comercial oficial não é para todas as empresas. Nem uma API para WhatsApp. Você deve estar na lista de empresas autorizadas pelo WhatsApp Inc. Isso porque a organização tem como objetivo manter uma boa experiência do usuário na plataforma.

É por isso que fazer campanhas de marketing e até vender pelo WhatsApp tem uma série de restrições. Artigos de tabaco, bebidas alcoólicas e até mesmo produtos para animais de estimação não podem ser vendidos por meio da plataforma e, consequentemente, não podem usar as funções de uma API para o WhatsApp. .

A boa notícia é que a Whatsapp API para hospitais. Inc. está constantemente revisando suas políticas de negócios para que mais e mais empresas possam usar o canal para melhorar o relacionamento com o cliente, dar suporte às estratégias de vendas ou oferecer suporte.

Em janeiro de 2021, por exemplo, várias empresas conseguiram usar o WhatsApp no ​​setor de saúde. As verticais autorizadas a contratar serviços de API para WhatsApp ou com conta comercial oficial são:

  • Fabricantes de produtos farmacêuticos: que incluem a fabricação de produtos químicos farmacêuticos, além de farmácias e drogarias;
  • Fabricantes de dispositivos médicos: desde serviços de próteses dentárias, laboratórios ópticos, manutenção e reparação de dispositivos médicos;
  • Clínicas de melhoramento e modificação corporal: academias, clínicas de estética, cirurgia plástica, tatuadores e body piercers fazem parte dessa vertical.

Experimente escolher a

Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Casos de uso do WhatsApp API para Hospitais.

Como falamos no início do texto, uma das vantagens de usar uma API para WhatsApp é ampliar os recursos desse canal. Isso porque uma API para WhatsApp permite integração com softwares de gestão , chatbots, sistemas de controle logístico, entre outros. 

No ZAP Torpedo, o WhatsApp pode ser usado com o ZAP Torpedo Chat , proporcionando escalabilidade no atendimento ao cliente, sem sacrificar o lado humano de oferecer uma experiência de relacionamento incrível. Aqui estão alguns casos de uso possíveis para o WhatsApp in Health com nossas soluções:

1 notificações

É possível enviar notificações aos clientes com textos, links e emojis. No entanto, lembre-se de que o WhatsApp valoriza a melhor experiência possível do cliente na plataforma. Portanto, as notificações devem ser informativas ou de alerta, sem conteúdo promocional ou de venda direta.

2. Serviço

Este é sem dúvida um dos casos de uso mais utilizados do WhatsApp na Saúde. Tudo isso porque a integração do canal com chatbots ou fluxos conversacionais permite uma comunicação constante com a base de contatos e disponibilidade para um relacionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana!

Nossa solução de atendimento WhatsApp, por exemplo, alinha todos os benefícios do ZAP Torpedo Chat com a alta disponibilidade do WhatsApp. Essa integração permite que sua empresa ofereça vários serviços de forma centralizada. Também possui um painel de gerenciamento para essas ligações, relatórios que fornecem insights para que o negócio cresça de forma sustentável e ainda permite dividir as ligações por departamentos.

3. Suporte

Ofereça suporte aos seus clientes, esclarecendo dúvidas sobre procedimentos, por exemplo, sobre cuidados antes e depois de fazer uma tatuagem ou piercing, ou sobre a disponibilidade de serviços em sua empresa na área de saúde. Aqui é importante destacar, mais uma vez, que a Política de Privacidade do WhatsApp deve ser respeitada em cada ponto de contato com o cliente. O objetivo da precaução é evitar o bloqueio de sua conta ou até mesmo ser expulso da plataforma.

4. Logística

A logística é um ponto muito importante no funcionamento de uma empresa. No varejo, por exemplo, requer muita atenção, pois está intrinsecamente relacionado à satisfação e fidelização do cliente . Porém, na área da saúde, esse ponto é ainda mais importante, pois envolve bem-estar e promoção da saúde.

Desta forma, uma API para WhatsApp pode ser utilizada na área de logística para confirmar pedidos, enviar notificações de entrega, bem como informar o cliente sobre eventuais atrasos. Utilizar o WhatsApp na Saúde dessa forma, permite maior satisfação, confiança, credibilidade, além de reduzir o custo do atendimento humano.

5. Qualificação de liderança

O WhatsApp também pode ser usado na área de saúde para qualificação de chumbo. E aqui, mais uma vez, falamos sobre a redução do serviço humano, tornando sua equipe de vendas mais estratégica. Nossas soluções integradas ao WhatsApp permitem que você crie automação com bots para que sua empresa mapeie as perguntas corretas para saber se um prospect está pronto para fechar um negócio, direcionando assim os esforços da equipe comercial para as pessoas e empresas que estão mais perto de fechar. um acordo. lidar com você.

Se você quiser saber mais possibilidades de utilização do WhatsApp na Saúde, clique aqui .

Chama no ZAP (11) 98049-0160
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