Não é de hoje que o WhatsApp API para restaurantes faz sucesso. Entenda que não estamos falando de um produto desenvolvido especificamente para esse mercado, mas sim do uso da ferramenta por empreendedores que descobriram todo o seu potencial e desde então vêm obtendo ótimos resultados.

Se você também quer aprender a utilizá-la para atrair clientes para o seu restaurante e inserir seu estabelecimento em um novo contexto, onde a tecnologia atua como sua aliada, continue conosco nesse artigo.

O que é WhatsApp API?

Muitos não sabem, mas existe uma versão de WhatsApp só para médias e grandes empresas, não se trata do WhatsApp Business e sim uma ferramenta que oferece muito mais que o APP comum.

É uma versão para médias e grandes empresas do WhatsApp para empresas. A opção possibilita conversas automatizadas com seus clientes. Promovendo escalabilidade no atendimento pelos chatbots., além de poder conectar mais de 4 usuários em um mesmo número, e tem ainda mais, a sua empresa pode enviar massivamente uma promoção, comunicado, propaganda massivamente sem bloqueio do número.

Bom agora que você já conhece p WhatsApp API podemos ajudar o seu restaurante ou entrega delivery com alguma dicas poderosas… continue conosco e leia mais:

Utilize o WhatsApp API para restaurantes de forma profissional

Quando falamos de utilizar o WhatsApp API para restaurantes muitas pessoas acreditam que se trata de inserir o próprio aplicativo já instalado no celular para começar uma interação com os clientes, mas não é bem assim.

Mesmo que isso seja feito pelo proprietário e/ou gerente, é uma forma MUITO errada de agir em termos de marketing e até mesmo da seriedade que se deseja passar.

Uma vez que a ideia é se comunicar de forma profissional através dessa ferramenta, nada mais correto do que utilizar justamente a versão PROFISSIONAL da mesma: o WhatsApp API, criado para ajudar no dia a dia de diversos negócios, inclusive restaurantes.

Potencializando os recursos do WhatsApp como o conhecemos, a versão API conta com vantagens como segmentação de contatos por etiquetas, tornando mais fácil a tarefa de atingir somente perfis específicos em suas ações, e inserção de informações profissionais no perfil, como endereço e telefone, além disso a API conta com um chatbot de atendimento ao cliente, agilizando assim o trabalho do atendente, oferecendo cardápio e preços de forma automatizada.


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Estratégias para atrair mais clientes utilizando o WhatsApp API para Restaurantes

Agora que você já sabe a ferramenta correta para começar a colher os benefícios do WhatsApp API para restaurantes, vamos à parte mais interessante: as estratégias que podem ser adotadas para atrair clientes.

Aliás, vale ressaltar aqui que essas estratégias irão te ajudar a também fidelizar os clientes que você já possui. E o melhor: com pouco investimento.

Vamos às dicas de estratégias:

OFEREÇA ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

Quem nunca teve problema com a linha telefônica, não é mesmo?

Se você ainda não passou por isso em seu restaurante, infelizmente poderá passar um dia, e nesse momento o WhatsApp será seu melhor amigo. Ofereça atendimento também por ele e poderá tirar diversas dúvidas de diversas pessoas, que podem estar precisando apenas de um empurrãozinho para se convencerem de que vale a pena conhecer seu estabelecimento.

E esse empurrãozinho pode ser justamente esse cuidado no atendimento e em estar disponível em outros canais.

CRIE ENVIO MASSIVO SEM BLOQUEIO DO NÚMERO

De todos os recursos que podem ser utilizados no WhatsApp para restaurantes, as listas de transmissão são os melhores, sem dúvidas!

Mas se você realmente quer atrair clientes, precisa criar uma lista que realmente atraia e convença as pessoas a participarem dela. O que muitos restaurantes fazem é utilizar tais listas somente para divulgar o cardápio do dia e promoções, mas é possível agregar muito mais valor com conteúdos diferentes.

Esses conteúdos podem ser o que você quiser, desde que façam sentido e realmente tenham a ver com seu público-alvo. Por exemplo: quem for pela primeira vez em seu estabelecimento e salvar o número na agenda receberá toda semana uma receita diferente criada pelo seu chef, além de participar de promoções exclusivas.

Simples, não é mesmo?

PENSE EM SORTEIOS DIFERENTES

Sorteios são atrativos por si só, por isso podem perfeitamente compor a dica acima.

Eles não precisam ser tão frequentes, mas, mesmo que esporádicos, ajudarão a atrair mais pessoas para a sua lista e, claro, para o seu restaurante. Afinal qualquer pessoa gosta de estar perto de uma marca que cria ações constantes.

OFEREÇA BENEFÍCIOS PARA QUEM LEVAR MAIS PESSOAS PARA A LISTA

E, por falar em ações e fidelização, pense também em benefícios para quem já faz parte de sua lista de transmissão e a indica para outras pessoas.

Caso alguém envie mensagem informando que “fulano” indicou, as duas pessoas podem ganhar uma bebida grátis na próxima visita.

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WhatsApp API para restaurantes