whatsapp api para equipe de vendas

Whatsapp API para equipe de vendas – Você sabe como seus vendedores estão atendendo os clientes no WhatsApp? Seu gestor de vendas nem sabe o que os vendedores conversam no whatsapp? Sua empresa pode estar perdendo vendas por não usar uma Plataforma oficial de Whatsapp API. Não é nada profissional ter vários números de whatsapp distribuídos com seus vendedores, com conversas que não são monitoradas, por isso muitas empresas decidiram implementar o WhatsApp para vendedores com a PLATAFORMA OFICIAL DO WHATSAPP com o objetivo de alcançar melhores resultados de vendas e não sofrer banimento.

No entanto, para isso acontecer, é essencial garantir que o atendimento seja eficaz. Caso contrário, a estratégia pode proporcionar o efeito inverso e afastar o público da marca. 

Em vista disso, elaboramos este artigo com o intuito de oferecer dicas para melhorar o atendimento no WhatsApp da sua organização.

Dicas de atendimento no WhatsApp API para empresas

O WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Conforme as informações de uma pesquisa da Statista, no Brasil, cerca de 147 milhões utilizam o aplicativo de mensagens instantâneas. E, desse total, 86% acessam o programa todos os dias. 

Esses dados revelam o grande potencial que a rede social traz para as empresas, sendo uma excelente oportunidade para aumentar as vendas do negócio. 

Por isso, muitos empreendimentos passaram a disponibilizar o WhatsApp API Oficial para empresas No entanto, para ser bem-sucedido com o uso dessa estratégia, é fundamental prestar atenção ao modo de atendimento. 

Sendo assim, confira 5 dicas que vão auxiliar a sua organização a melhorar as vendas por meio da Plataforma Oficial Whatsapp API

Responda rápido

O WhatsApp é uma ferramenta digital para mensagens instantâneas, então, quando um cliente entra em contato por meio desse software, é porque deseja que a sua solicitação seja rapidamente atendida. 

Em certas circunstâncias, por exemplo, ao tirar dúvidas sobre produtos, pode ser que o consumidor entre em contato também com a concorrência a fim de comparar preços e especificações. Nesse caso, a demora em responder talvez motive o indivíduo a fechar vendas com a outra marca. 

Portanto, implemente táticas que proporcionem mais agilidade ao atendimento ao cliente, como o uso de chatbots.

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Não deixe os clientes sem respostas

Pior ainda do que demorar para responder, é deixar os clientes sem respostas. Essa atitude demonstra falta de consideração e respeito com o consumidor. 

Afinal, é a sua empresa quem oferece o WhatsApp como canal de comunicação e vendas entre o cliente e a organização. Em vista disso, é importante ter a responsabilidade de cumprir a oferta de atendimento. 

Caso contrário, a imagem do seu negócio vai ficar prejudicada. Além da pessoa desistir da compra, ainda é possível que reclame com amigos e familiares e, até mesmo, com os seus contatos do ambiente online sobre a indiferença do estabelecimento comercial. 

Aproveite os recursos do aplicativo

O aplicativo de mensagens possui uma versão própria para negócios, o WhatsApp Business, que proporciona a integração com APIs (Interface de Programação de Aplicações) e recursos exclusivos para empresas. Entre esses, podemos destacar:

  • Catálogo de produtos;
  • Localização;
  • Horário de funcionamento;
  • Respostas rápidas. 

Assim, ao disponibilizar o WhatsApp API Oficialforneça o treinamento apropriado para que a equipe de vendas saiba como aproveitar os detalhes da ferramenta digital visando alcançar bons resultados. 

Acompanhe as métricas 

É fundamental ficar atento ao retorno dos clientes para determinar se a estratégia está funcionando corretamente ou precisa de ajustes. 

Nesse sentido, é útil providenciar um meio de comunicação em que os clientes possam avaliar o atendimento recebido, proporcionando um feedback direto para a organização. 

Porém, também é importante acompanhar as métricas do WhatsApp API Oficial, visto que esses dados estatísticos fornecem uma visão geral sobre o funcionamento do atendimento e o conhecimento sobre retorno do cliente em consequência de determinada ação. 

Dentre as métricas de acompanhamento do WhatsApp para vendedores, as principais são: 

  • Taxa de recebimento;
  • Taxa de leitura;
  • Conversões e vendas;
  • Visualização de status;
  • Taxa de resposta. 

Construa um relacionamento

Por último, vale enfatizar que o aplicativo de mensagens instantâneas é uma excelente oportunidade para a empresa se aproximar dos seus clientes. 

A ideia é utilizar estratégias que permitam ao consumidor desenvolver um relacionamento com a marca. Por isso, é importante que o contato por meio do WhatsApp seja agradável e eficaz. 

Em vista disso, para ajudar na gestão do WhatsApp para vendedores e possibilitar a satisfação do cliente, uma boa opção é investir em uma plataforma de atendimento.

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