Um novo recurso do WhatsApp finalmente foi lançado para todos os usuários nesta quinta-feira dia 05 de maio de 2022. A Meta, proprietária da plataforma, revelou que a atualização vai permitir que as pessoas possam responder as mensagens usando reações com emojis disponíveis na versão final dos aplicativos iOS e Android.

CEO da Meta, Mark Zuckerberg, comemorou a notícia no Facebook. “As reações do WhatsApp começaram a aparecer hoje”, seguidas de emojis de joinha, coração, risadas chorosas, surpresa e comemoração.

Na versão de testes, as expressões rápidas passaram por vários estágios de desenvolvimento e até chegaram a ser retiradas da experimentação por algum tempo. Os testes anteciparam as opções iniciais de emojis, por exemplo — composta por 👍, ❤️, 😂, 😦, 😢 e 🙏— e que, no futuro, é possível que todo o catálogo de figurinhas esteja disponível para interação.

Para desligar as notificações, é necessário ir ao menu de Configurações > Notificações e desativar a opção “Notificações de reações” seja das conversas em grupo ou chats diretos.

Chega aos poucos

Provavelmente, a novidade deve chegar para todos como atualização via loja de apps — Play Store ou App Store. A distribuição deve estar acontecendo de forma gradativa, já que nem todos os usuários têm acesso ao recurso ainda.

Fonte: Mark Zuckerberg (Facebook)


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Veja mais em nosso blog

WhatsApp agora tem emojis com reações