WhatsApp para Bancos Digitais – A mudança para o WhatsApp no Brasil é parte de uma tendência mais ampla de canais de bancos digitais e serviços financeiros para brasileiros.

De acordo com o Iupana — portal de inovação tecnológica de serviços financeiros — tanto o Bradesco quanto o Itaú relataram forte crescimento de clientes digitais em seus resultados de 2019. O Bradesco e Itaú registraram respectivamente 15,8 e 12,5 milhões de clientes digitais ativos. Em ambos os casos, o valor cresceu cerca de 12% ao longo do ano.

Permitir que os clientes gerenciem suas vidas financeiras com uma melhor experiência é um verdadeiro diferencial. Cada vez mais, eles esperam serviços sob medida, de valor agregado, em tempo real, com autoatendimento e uma comunicação personalizada.

Nesse contexto, a tecnologia da API oficial do WhatsApp Business surge como uma das soluções mais desejadas por bancos e fintechs.

Com a API do WhatsApp Business, as empresas podem aumentar a produtividade, reduzir despesas, diminuir o tempo de fechamento de novas vendas e aumentar os pontos de contatos com os clientes com os envios de notificações e lembretes via WhatsApp.

Veja abaixo 3 motivos para uso de notificações via WhatsApp em Bancos Digitais (Fintech):

1. Realize atualizações transacionais.

É possível fornecer atualizações com informações de autoatendimento (saldo da conta, alerta de transações, extrato), serviços de valor agregado (recargas e compras), notificações sobre solicitações de clientes (atualização de perfil, alerta bancários, atualização de idioma) assim que o usuário fizer uma ação. Em alguns segundos, sua empresa poderá notificar automaticamente com informações relevantes para o cliente.

Isso ajudará na fidelização e retenção de contas.

2. Envie informações relevantes.

Empresas podem usar este espaço para enviar solicitações de informações em tempo real como um serviço de suporte ao cliente (envolvimento sem atrito, ajuda habilitada com links para base de conhecimento e perguntas frequentes que seus usuários podem estar procurando).

Ele receberá links e notificações por WhatsApp para acessar diversas informações relevantes.

3. Aconselhamento financeiro.

Através do WhatsApp você pode fornecer conselhos de investimento acionáveis aos clientes. Isso economiza um tempo valioso para todas as partes envolvidas, esclarecendo dúvidas e fornecendo soluções.

Nestes tempos, à medida que as pessoas aprendem a conviver com mudanças em suas rotinas, você oferece um serviço útil, permitindo um acesso mais rápido, como o envio de dicas e aconselhamento financeiro pessoal.

fonte: NA5

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