Como criar um site do zero no wordpress

Como criar um site do zero no wordpress

Para criar um site do zero no WordPress, você pode seguir estas etapas:

  1. Registrar um nome de domínio: Escolha e registre um nome de domínio que seja relevante para o seu site. Existem várias empresas de registro de domínio disponíveis, como GoDaddy, Namecheap e Bluehost.
  2. Configurar uma hospedagem: Para hospedar seu site WordPress, você precisa escolher um provedor de hospedagem confiável. Alguns provedores populares são Bluehost, SiteGround e HostGator. Siga as instruções do provedor de hospedagem para configurar sua conta.
  3. Instalar o WordPress: A maioria dos provedores de hospedagem oferece uma instalação fácil do WordPress. No painel de controle da sua hospedagem, procure por uma opção de instalação do WordPress e siga as instruções fornecidas. Em alguns casos, você pode ter que fazer o download do pacote do WordPress no site oficial e fazer a instalação manualmente.
  4. Escolher um tema: Após instalar o WordPress, você precisará escolher um tema para o seu site. Existem muitos temas gratuitos e pagos disponíveis no diretório de temas do WordPress e em outros sites especializados. Escolha um tema que se ajuste ao estilo e funcionalidade desejados para o seu site.
  5. Personalizar o tema: Após instalar o tema, você pode personalizá-lo de acordo com suas necessidades. Acesse o painel de administração do WordPress e vá para “Aparência” -> “Personalizar”. Lá, você encontrará opções para modificar o cabeçalho, rodapé, cores, fontes e outros elementos do tema.
  6. Adicionar conteúdo: Comece a adicionar conteúdo ao seu site. Crie páginas principais, como “Sobre nós”, “Serviços”, “Contato” e outras relevantes para o seu negócio. Você também pode criar posts se quiser adicionar um blog ao seu site.
  7. Instalar plugins: Os plugins são extensões do WordPress que adicionam funcionalidades extras ao seu site. Explore o diretório de plugins do WordPress e instale os plugins necessários para recursos como formulários de contato, otimização de mecanismos de busca (SEO), segurança e muito mais.
  8. Configure as configurações do site: No painel de administração do WordPress, vá para “Configurações” e ajuste as configurações do seu site, como título, descrição, configurações de URL amigável para SEO, configurações de comentários, entre outras.
  9. Otimize para mecanismos de busca: Certifique-se de otimizar seu site para mecanismos de busca (SEO) para que ele seja facilmente encontrado pelos motores de busca. Use plugins de SEO, otimize suas páginas e posts com palavras-chave relevantes, crie URLs amigáveis e adicione meta tags apropriadas.
  10. Teste e publique seu site: Antes de lançar seu site, revise-o cuidadosamente para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Verifique se há erros de digitação, links quebrados ou problemas de formatação. Quando estiver satisfeito, publique seu site para que ele esteja acessível ao público.

Lembre-se de que essas são apenas etapas básicas para criar um site do zero no WordPress.

Como criar um site do zero no wordpress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *