Como agências de viagem utilizam o Whatsapp para turbinar vendas

Tecnologia e Turismo combinam e podem auxiliar muitas agências de viagem a alcançar clientes e fechar vendas. Uma ferramenta simples como whatsapp pode trazer diversos benefícios como: divulgação em massa, atendimento via chatbot, check in, vários atendentes em um único número de whatsapp. Pense bem, pode sua agência ser grande ou pequena, ter uma ferramenta como essa pode acrescentar e facilitar e muito a divulgação, venda, pós venda e atendimento do cliente.

Listaremos abaixo as ferramentas que podem ser utilizadas por sua Agência com o whatsapp API:

Vários atendentes em um único WhatsAPP

Já pensou ter sua equipe de vendas ou atendimento concentrados em um único número OFICIAL WHATSAPP da sua empresa? O número não ficará alocado em um celular e sim direto no Facebook da sua empresa, sim no facebook. A Meta proprietária do Facebook, Instagram e WhatsAPP autoriza sua empresa, através de auditoria, a colocar o número do whatsapp da sua empresa dentro do Facebook e, através da nossa Plataforma ZAPTORPEDO seus atendentes farão o atendimento. A API da Zap torpedo é completa, e nela podem ser colocados um número ilimitado de atendentes, ajudando sua empresa a gerenciar melhor as conversas dos colaboradores e vendedores. Nunca mais, quando houver algum desligamento de funcionário da empresa, seu funcionário levará com ele as mensagens de fechamento de vendas, sua empresa terá o controle de todas as conversas, e poderá etiquetar, aquelas de maior relevância.

Chatbot de Atendimento

Imagina sua empresa fazer um primeiro atendimento através de um robô, sim um chatbot atenderá seu cliente, tirando dúvidas ou mostrando roteiros de viagens a qual ele tenha interesse. Além de fazer fechamento de pacotes, orientações como tirar vistos, informações de última hora, questões burocráticas em geral. Questões que antes eram feitas por telefone, agora com uma Plataforma de Whatsapp api fica muito mais fácil, pois fica tudo registrado, e o Chatbot desocupa um atendente, pois informa ao cliente questões simples e informativas.

Foi pensando nisso que a Meta criou o WhatsApp Business API. Com essa versão, as grandes empresas aumentam ainda mais o leque de possibilidades, principalmente usando chatbots para atuar direto no mensageiro.

Divulgação em massa

Imagina você que tem uma carteira de clientes grande e consolidada, ou quer gerar novos leads, disparar em massa tanto Promoções, Roteiros de Viagem, Banner informativo, Sugestões, entre outros, de forma massiva via whatsapp? Isso seria impossível com o Whatsapp Business, pois somente a lista de transmissão não dá conta de milhares de mensagens que uma empresa precisa muitas vezes enviar de uma só vez em questão de segundos, sim, em segundos, o envio é feito e sua empresa envia conteúdo profissional, com botões interativos e com autorização da Meta, sem banimento e perda do número do celular, pois a própria empresa Meta audita e autoriza sua empresa. Sua empresa funcionará de forma AUTORIZADA e fará o disparo, seguindo normas da empresa Meta, com sucesso.

Como conseguir autorização da Meta para operar com Whatsapp api Oficial?

São necessários alguns requisitos básicos, isso não só para empresas de viagens, como para qualquer empresa que deseja ser Oficial Whatapp. Segue os requisitos necessário para se tornar oficial:

  1. Ter uma Página Oficial do Facebook da sua empresa: ter que ser página e não perfil, é importante falar, porque muitas empresas ainda usam perfil pessoal para divulgar no facebook.
  2. Ter um site hospedado e ativo na internet: não basta ter só o domínio, o site na sua empresa deve estar ativo, com página, e as informações da sua empresa deve constar no site, portanto deve ser um site atualizado, com número de telefone e endereço atuais e devem ser os mesmos declarados no CNPJ.
  3. Ter um número de WhatsAPP que nunca tenha sido banido.

Estes são alguns dos requisitos necessários para que qualquer empresa tenha sua conta oficial, mas para mais informações, entre em contato conosco, que nós podemos ajudar a sua empresa!


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Como agências de viagem utilizam o Whatsapp para turbinar vendas