WHATSAPP API PARA IGREJAS

Hoje vamos falar de um assunto fundamental para você que deseja expandir o seu projeto de evangelização ou divulgar a sua comunidade religiosa: WHATSAPP API PARA IGREJAS.

Pensar no seu WHATSAPP API PARA IGREJAS é como pensar no local onde sua comunidade se reunirá virtualmente. Para whatsapp precisa ter suaidentidade própria, com um perfil bem construido, que permita aos visitantes sentirem-se muito bem acolhidos.

A criação de WHATSAPP API PARA IGREJAS especializados na comunidade evangélica acompanha o crescimento do número populacional de seus fiéis. Se você pretende contribuir com essa expansão, seja com a criação de sites ou por meio de doações, continue a sua leitura e se surpreenda.

Evangélicos no Brasil

Desde o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010, são mais de 65 milhões de evangélicos no Brasil, o equivalente a 31% da população brasileira.

Um crescimento em paralelo à ampliação do acesso à internet no país e popularização da banda larga móvel, que representa um contingente de mais de 130 milhões de brasileiros, cerca de 74% do total de acessos à internet. Números que traduzem maior tempo de conexão à internet, não importa onde.

Dentro desse panorama, o próprio perfil dos evangélicos no Brasil também sofreu mudanças: antes vistos como reclusos e apartados das novidades mundanas, hoje estão totalmente conectados à rede mundial de computadores. Um exemplo é o Pastor Antônio Júnior, dono do maior canal evangélico no Youtube, com mais de 7,7 milhões de inscritos.

WHATSAPP API PARA IGREJAS tornaram-se um espaço de importante propagação da fé, alcançando um número de pessoas que ultrapassa os limites dos cultos presenciais, transformando pastores evangélicos em verdadeiros influenciadores digitais.

1) Integração de visitantes ou novos membros

Essa é uma ideia que já vimos ser utilizada em algumas igrejas e que é bem criativa. Ao receber o visitante no culto, normalmente entregamos um cartãozinho de cadastro para contatos futuros. No dia seguinte, sempre enviamos um email (ou carta, em algumas igrejas ainda) dando as boas vindas e os convidando para próximas visitas. Quando o número de telefone é também compartilhado pelo visitante, pode-se fazer esse contato via WhatsApp, o que torna essa primeira conversa mais personalizada e direta. O nosso chatbot integrado ao WHATSAPP API PARA IGREJAS poderá fazer ele ter uma experiência com a igreja, perguntando se ele gostaria de compartilhar algum motivo de oração específico, convidando-o também para os próximos cultos, eventos, etc..

2) Divulgação de eventos e atividades semanais

Temos falado muito sobre como utilizar os meios online para divulgação e alcance de pessoas, mas de todas as ferramentas que já trabalhei, o WHATSAPP API PARA IGREJAS se mostrou um dos mais efetivos. Não só pela certeza de que (quase) todo mundo está lá, mas também por ser um meio instantâneo. Não viu no Facebook? Manda no WhatsApp! Não vai ter desculpa! Haha… Compartilho abaixo algumas ideias de divulgação de eventos que utilizamos o WhatsApp:

  • Crie uma imagem específica para a divulgação dos eventos da semana – todos juntos – em um tamanho que seja de fácil leitura e visualização pelo telefone. Nada de muito texto, viu! Seja direto: nome do evento, data e hora. Considerando que uma divulgação prévia já deve ter sido feita através de outros canais, utilize o WhatsApp como forma de lembrete ao invés de convite “oficial”. Envie a imagem, de preferência, 1 ou 2 dias antes do evento e depois envie-a novamente no dia do evento (sim, sempre vai ter um “abençoado” que vai perguntar: que dia é mesmo? Que horas é mesmo? Onde vai ser mesmo? Hahaha). Abaixo alguns exemplos de imagens que fizemos para uma programação de jovens:

Como tornar a Igreja verificada pelo Whatsapp ?

Acesse o facebook bussines da igreja, clicando aqui.

  1. Acesse as Configurações do negócio.
  2. Clique em Central de Segurança.
  3. Encontre a seção Verificação e, sob Verificação da empresa, clique em Iniciar verificação.Observação: o botão Iniciar verificação estará esmaecido a menos que sua empresa precise de acesso a alguns recursos. Saiba mais sobre a verificação da empresa.Depois de iniciar o processo de verificação, você poderá ver seu status de verificação nessa seção.
  1. Insira os dados da empresa e clique em Avançar.
  2. Selecione a empresa correta na lista de sugestões ou selecione Nenhuma das opções caso sua empresa não seja exibida.
  3. Siga as instruções na tela para confirmar os dados da empresa. Se você selecionar Nenhuma das opções, precisará enviar documentação adicional para verificar. Saiba como enviar a documentação adicional abaixo.
  4. Decida como deseja receber o código de verificação. Escolha Ligar para mim agora ou Enviar email. Dependendo da localização, você pode não ter a opção de verificação por telefone. Será necessário usar a opção de email.
  5. Insira seu código de verificação.

Para entender mais sobre cada etapa, acesse o link: https://www.facebook.com/business/help/2058515294227817?id=180505742745347

Onde nossa plataforma de WHATSAPP API PARA IGREJAS está hospedada ?

As demandas por computação na nuvem têm crescido exponencialmente durantes os últimos anos, junto com isso as empresas provedoras deste serviço estão constantemente sofisticando suas entregas para oferecer o que há de melhor em serviços de computação na nuvem.

Lançado em 2010 pela Microsoft, o Azure é um grande apoio tecnológico para empresas interessadas em concentrar seus serviços na nuvem, desde a infraestrutura de cloud computing até recursos que são criados para expandir a capacidade de produção de diversos negócios.

Divulgue a rádio gospel da sua igreja no whatsapp?

Você poderá adicionar no chatbot do WHATSAPP API PARA IGREJAS o link e a grade de programação da radio, para seu fiel poder ouvir a palavra de Deus e também disfrutar dos diversos louvores, que a radio pode oferecer.

Atendimento humanizado para fieis.

A igreja poderá ter vários atendentes, prestando suporte a fieis realizando apoio emocional e prevenção do suicídio, a depressão, apoio a familia atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Como colocar um sistema de doação no WHATSAPP API PARA IGREJAS?

A equipe da ZAP TORPEDO disponibiliza um serviço para recebimento de doações online, de forma profissional, ágil e moderna. Basta que o usuário clique no botão de doação que cuidaremos da melhor forma de recebimento desta doação, que pode ser por cartão de crédito ou débito, transferência bancária, PIX etc.

Para doações internacionais, a Link Nacional orienta a contratação do serviço de doação online internacional, que aceita cartões Visa, Mastercard e Amex. O doador ainda pode optar pelo parcelamento da doação em até 12 vezes.

Apesar de a doação ser automática, o prazo para liberação dos valores depende da forma de doação: cartões de crédito levam até 30 dias para serem liberados; já os cartões de débito levam até 5 dias.

Como inserir o serviço de pastor online no Whatsapp?

Já que estamos falando de interação com a comunidade, o seu site evangélico também pode permitir um contato mais próximo com os pastores, de maneira a abrir um espaço de escuta e acolhimento.

Para isso, é possível em nosso chat de forma a aumentar o engajamento da congregação.

É possivel colocar nosso chat também no site da igreja, no instagram, no linkedin, facebook, chamamos de omni chanel, onde todos os canais das redes sociais, se centralizam em um único chat, o chat da ZAP Torpedo.

Divulgar trabalhos dos ministérios da Igreja.

Através do chatbot é possível divulgar os trabalhos realizados por cada ministério, através de vídeos, fotos e também buscar voluntários para estar trabalhando nos ministérios.

Agendamento das salas para crianças.

É possível que o chatbot preste o atendimento aos fieis que queiram deixar suas crianças nas salas de aprendizagem da palavra de Deus, enquanto os pais assistem o culto.

Divulgação de cultos ao vivo no whatsapp.

É possível a divulgação da grade de transmissão de cultos ao vivo, assim como o link para o culto.

Loja virtual da igreja no whatsapp api para igrejas.

É possível criar uma loja virtual no whatsapp , para seus fieis comprarem as publicações e materiais de ensino da igreja.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

Veja mais em nosso Blog!!

WHATSAPP API PARA IGREJAS