Devido a sua enorme quantidade de usuários espalhados por todas as partes do mundo, é impossível ver esta plataforma somente como um meio para as relações interpessoais. Empresas que querem divulgar a sua marca, reter ou aumentar clientes ou então formar parcerias de negócio, devem estar inseridas no contexto digital, e se apropriar das possibilidades propiciadas pelo Whatsapp nos negócios. Afinal, “todo mundo” usa esta rede social.

As ferramentas audiovisuais desta ferramenta permitem a realização de campanhas de marketing muito mais interativas, e a criação de uma relação muito mais pessoal com o público. Ao contrário do marketing boca a boca, por exemplo. As pessoas estão com os seus celulares durante o tempo todo, o que faz com que as mensagens por Whatsapp sejam vistas por seus destinatários de uma forma muito mais instantânea se comparado a outras plataformas. Agora que você sabe a importância dessa ferramenta.

1- Amplie sua rede de contatos

O marketing tradicional, o famoso boca a boca, é muito importante para que as pessoas conheçam você e a sua marca, para que a partir de então adquiram o interesse em saber mais sobre o seu produto ou serviço. Por isso, é importante que você frequente eventos ligados ao empreendedorismo, de forma a fazer novos contatos, e manter uma relação através do Whatsapp, de forma a tanto conseguir novos clientes, quanto para formar possíveis parcerias empresariais de negócio.

Mantendo um cadastro adequado e atualizado de sua rede de clientes, você terá as opções de contato de cada um deles, podendo assim adicioná-los à sua rede de contatos do Whatsapp. A Zap Torpedo permite a importação de milhares de contatos, através de arquivos csv ou xls, você pode exportar por exemplo a sua lista de contatos de suas conexões no linkedin e fazer disparos para quem faz parte do seu network, oferecendo seus produtos e negócios.


Escolha a Zap Torpedo como ferramenta de comunicação para sua empresa

2- Responda as dúvidas de seus clientes rapidamente

Como o Whatsapp API é voltado para a troca de mensagens no celular, ele é uma rede social muito mais prática e pessoal do que um e-mail, por exemplo. Sendo assim, as pessoas utilizam essa plataforma com o intuito de receber mensagens de uma forma mais rápida em comparação com outras ferramentas. Por isso, a dica é que você não deixe seus clientes esperando respostas por um período elevado de tempo.

Por isso a Zap Torpedo disponibiliza o chatbot com inteligência artificial da Google, mesmo se você não estiver disponível o atendente virtual vai estar, e vai responder todas as dúvidas iniciais de seu cliente e até mesmo as dúvidas mais difíceis ! O robô é capaz de entregar anexos, como fotos, vídeos, boletos , faturas etc. prestando esse atendimento de uma forma rápida e eficiente, esclarecendo todas as dúvidas de seus clientes, sejam elas em relação a seu produto ou serviço, ou então relacionadas a formas de pagamento, as chances de fidelização desses clientes por meio do Whatsapp tornam-se muito maiores. O cliente verá que você possui agilidade em solucionar as suas necessidades, e além de permanecer consumindo a sua marca, recomendará para outras pessoas.

3- Tenha um número profissional separado do pessoal

Gerenciar as estratégias de marketing por meio do Whatsapp torna-se muito mais fácil com uma quantidade reduzida e selecionada de contatos. Por isso, o ideal é que você possua um número voltado para as relações pessoais, e outro que possua somente contatos profissionais, sejam eles clientes, potenciais clientes ou então possíveis parceiros de negócio. Assim, é muito mais fácil organizar-se!

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