As causas sociais no Brasil.

Atualmente, existem diversos problemas sociais no Brasil, desde educação a falta de saneamento.

Além disso, grande parte desses problemas estão relacionados a disparidade da distribuição de renda entre os brasileiros, mas além disso existem alguns outros fatores:

Corrupção: o desvio de verbas destinadas a materiais e merenda escolares, recursos para hospitais, postos de saúde e saúde, obras de infraestrutura prejudica quem faz o uso desses serviços.

Falta de planejamento familiar: sem estruturas básicas para sobreviver, além de falta de educação e saúde, as famílias acabam não tendo condições de usar contraceptivos e acabam tendo mais crianças para cuidar.

Governantes sem compromisso: a falta de comprometimento de governantes para resolver problemas sociais em suas regiões afeta diretamente a sociedade.

Entre os principais problemas sociais causados por esses fatores estão:

  • Baixo investimento em educação
  • Falta de saneamento básico
  • Desemprego
  • Violência e criminalidade
  • Moradia
  • Saúde

Portanto, quando falamos de chatbots, já foram criados diversos deles que conseguem diminuir alguns problemas sociais no Brasil e no mundo.

Os chatbots são fáceis de serem manuseados e conseguem ser uma das tecnologias mais baratas e acessíveis.

Além disso, os chatbots podem ser conectados em diversos canais, o que facilita a ampliação do uso da tecnologia por pessoas que sofrem com os problemas sociais.

Cases de chatbots e causas sociais.

A Zap Torpedo acredita que os chatbots podem ser o canal ideal para tratar assuntos complicados da sociedade, sendo um facilitador.

ISA.bot

A ISA.bot é um chatbot desenvolvido pela CosmoBots em parceria com a ONG Think Olga e Mapa do Acolhimento e apoio do Facebook, Google e ONU Mulheres.

Por isso, o bot tem como objetivo fornecer orientações, informações, apoio e acolher mulheres que estejam sofrendo ou tenham sofrido situações de violência doméstica ou online.

Assim, o bot está disponível na página do Facebook da ISA.bot para conversar por áudio ou texto no Facebook Messenger.

Além de poder ser acessado através do Google Assistant, basta dizer “Ok Google, falar com Robô Isa” que será encaminhada ao chat.

Nina Mobile

A NINA fornece os dados que a sua empresa precisa para garantir a segurança das pessoas.

Assim, a NINA é uma startup e consultoria que fornece tecnologia integrada a diversos aplicativos para rastrear denúncias de assédio e violência, atendendo às normas de privacidade dos dados de usuários (LGPD).

Por isso, com a NINA é possível aumentar a confirmação das denúncias, geolocalizar usuários, ampliar a quantidade de dados extraídos e atuar em vários aplicativos ao mesmo tempo.

Dessa forma, com um botão de denúncia integrado a um aplicativo de ônibus, a NINA quer tornar o transporte público brasileiro mais seguro.

Amigo Anônimo

Falar sobre alcoolismo não é tarefa fácil, principalmente, com pessoas que não reconhecem o abuso na relação com a bebida alcoólica. 

Pensando nisso e aproveitando a comemoração de seu 70 aniversário no Brasil, o Alcoólicos Anônimos desenvolveu o personagem Amigo Anônimo.

Dessa forma, o chatbot conectado ao Messenger ajuda pessoas que se conectam a ele a identificar características de alcoolismo.

O Amigo Anônimo é um chatbot que ajuda o visitante a identificar características de alcoolismo e o acesso ao nosso banco de dados de grupos cadastrados para facilitar a busca de um grupo próximo.

O bot que utiliza tecnologia de geolocalização para facilitar as buscas, já foi premiado e reconhecido no Festival de Cannes.

A tecnologia trouxe diversos benefícios para a sociedade e vai continuar trazendo, basta sabermos a melhor forma de usá-la.

Conheça nossos Preços e Pacotes especiais

whatsapp api para equipe de vendas
  • Chatbot nas causas sociais.

    As causas sociais no Brasil. Atualmente, existem diversos problemas sociais no Brasil, desde educação a falta de saneamento. Além disso, grande parte desses problemas estão relacionados a disparidade da distribuição de renda entre os brasileiros, mas além disso existem alguns outros fatores: Corrupção: o desvio de verbas destinadas a materiais e merenda escolares, recursos para hospitais,…

Chatbot nas causas sociais.