Promova ofertas e CashBack para as vendas de final de ano

Segundo o Google, o comportamento de busca por boas ofertas se intensificou. 58% dos compradores no final do ano vão esperar por uma boa promoção até comprarem seus presentes.

Outro dado interessante mostrado na pesquisa da Rakuten Advertising é que 49% dos compradores serão mais influenciados por liquidações e promoções como cashback e descontos.

Oferecer descontos e promoções nesse período permitirá que sua marca crie uma experiência perfeita para o seu consumidor. 

Porém, devemos sempre lembrar que não existem apenas promoções de cortes nos preços. Em algumas situações, um produto muito barato pode afastar alguns clientes que desconfiam da qualidade do seu serviço 

Pense em uma estratégia que pode gerar valor para o seu cliente e que combine com o perfil de seu produto ou serviço. As promoções vão desde descontos e cashbacks até programas de fidelidade. Tenha isso em mente.

Invista no Marketing Digital e nas mídias sociais

O Marketing Digital já estava assumindo uma importância cada vez maior nas empresas e com o “novo normal”, onde as pessoas estão mais conectadas e buscando informações digitalmente, essa estratégia se tornou indispensável.

Por isso, estar onde o seu cliente está é um fator fundamental para uma estratégia de sucesso.

Seu produto pode ser facilmente divulgado nas redes sociais. Crie perfis no Facebook e Instagram e invista em conteúdos que gerem valor para sua marca e produto.

O Instagram, por exemplo, se tornou uma ótima vitrine digital para as empresas. Recentemente foi anunciado na rede social um novo layout para a tela inicial onde dará mais destaque à função de Shop. Segundo a empresa, a ideia é de ajudar os consumidores a explorar melhor a variedade de ofertas de produtos e comprar diretamente pelo aplicativo.

Além disso, com um pouco mais de orçamento você poderá investir em publicações patrocinadas nas redes sociais e em anúncios pagos na rede de display do Google.

Uma das principais vantagens de utilizar o Marketing Digital é que o investimento pode ser muito mais barato do que comparado ao marketing offline. Ter alcance global, a facilidade de segmentar o seu público-alvo, analisar os resultados das campanhas e a geração de dados inteligentes são mais vantagens proporcionadas por essa estratégia.

Aposte no e-commerce

Segundo os dados do portal e-Commerce Brasil, a expansão do e-commerce no Brasil bateu recorde durante a pandemia do Coronavírus, totalizando mais de 1,3 milhão de lojas on-line.

Uma pesquisa realizada pelo setor de Inteligência de Mercado da Globo mostrou que já no começo da pandemia, 90% dos entrevistados usaram o e-commerce para realizar suas compras e destes 37% afirmaram que estão comprando mais on-line do que antes da pandemia.

Se você é proprietário de uma loja física, considere criar uma loja virtual para alavancar ainda mais as vendas no final do ano. Lembre-se de utilizar as estratégias de Marketing Digital para dar ainda mais visibilidade e gerar mais tráfego em sua loja virtual.

Lembre-se de investir em uma boa infraestrutura digital para sua loja virtual e em organizar e planejar o seu estoque. Oferecer um ambiente virtual agradável para os seus clientes é fundamental para o sucesso do seu negócio on-line nesse período.

Invista no atendimento da sua empresa

Tão importante quanto as ofertas, promoções e ter um produto ou serviço de qualidade, é oferecer um atendimento excelente.

Assim como, investir em um atendimento rápido, eficiente e com qualidade nesse período de vendas de final de ano pode ser um grande diferencial e que gera vantagem competitiva para o seu negócio.

O relacionamento entre empresas e clientes mudou durante a pandemia e manter uma boa comunicação e atendimento tem sido crucial neste momento. Canais digitais como WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram se tornaram ótimos aliados na realização do atendimento durante esse período. Durante as vendas de final de ano esse cenário não será diferente.

Como falado anteriormente, a tendência é que os consumidores entrem em contato com as empresas para confirmar horários, explorar as opções de retirada em locais seguros e confirmar os estoques de produtos.

Automatizar o atendimento desses canais digitais será a melhor estratégia para conter o volume dessas solicitações. Ninguém gosta de ficar esperando por um atendimento e buscar por tecnologias que automatize, agilize e facilite a comunicação é essencial.

Os chatbots são uma ótima alternativa para você que precisa dessa rapidez e eficiênciaAlém de prestarem um atendimento 24 horas por dia nos 7 dias da semana, os chatbots não demandam filas de atendimento e as respostas são realizadas instantaneamente.

A tecnologia ainda pode conter Inteligência Artificial e também ser implementada em sites, aplicativos e nos principais canais digitais que foram citados anteriormente.

Como contratar um chatbot para o meu atendimento?

Você sabia que com a plataforma da CosmoBots você pode criar um chatbot de forma totalmente gratuita?

Para isso, basta criar uma conta na plataforma, realizar seu primeiro login e começar a montar o seu próprio chatbot.

Para facilitar ainda mais, a plataforma disponibiliza modelos de chatbot com conteúdos prontos e de acordo com a sua finalidade.

Assim, com apenas alguns ajustes e um bom planejamento você já terá um chatbot funcional e com a cara da sua empresa.

Para mais informações e pedido de orçamento fale conosco pelo whatsapp
Sua empresa esta preparada para as vendas de final de Ano 2021 ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *