RECRUTAMENTO COM CHATBOT – Nos últimos anos, os chatbots foram aproveitados em uma infinidade de casos. A adoção de bots no suporte ao cliente, geração de leads e comércio eletrônico, em particular, vem roubando os holofotes por conta própria. No entanto, ainda há mais valor a ser encontrado … Você sabia que o chatbot de recrutamento está pronto para trazer a comunicação de volta ao abismo do silêncio confuso e do tempo perdido que representa a maioria dos processos de contratação atuais?

Não é brincadeira.

Esteja você procurando por recrutamento e chatbots para recursos humanos como uma forma de expandir seus casos de uso de bot ou como seu primeiro aplicativo de chatbot prático, fique tranquilo! O recrutamento é onde os chatbots podem fazer verdadeira mágica!

Um pesadelo no recrutamento

Não é impreciso dizer que a cultura de contratação hoje está um tanto quebrada.

Ao longo da minha carreira, estive na posição de candidato a emprego e recrutador. Posso dizer honestamente que nenhuma dessas experiências foi agradável. Às vezes, são francamente frustrantes.

Como um candidato a emprego, fiquei extremamente frustrado com empresas que nunca se preocuparam em entrar em contato ou demoraram meses para fazê-lo. Como recrutador, fiquei frustrado com a falta de tempo, recursos e um incrível tsunami de inscrições para todos os cargos anunciados, cuja maioria devastadora nem mesmo era qualificada para o cargo.

As estatísticas de recrutamento são testemunhas da minha experiência.

1. Não pule a preparação

Você estava ciente de que:

  • 65% dos candidatos afirmam que raramente ou nunca recebem atualizações ou avisos sobre sua inscrição?
  • Se eles não receberem uma resposta, 85% deles duvidam que alguém tenha realmente revisado seu aplicativo?
  • 51% dos candidatos que recebem uma notificação afirmam que demora um mês ou mais ?!

Por que isso é um problema?

Bem, para começar, 72% dos candidatos que tiveram uma experiência ruim de inscrição afirmaram ter compartilhado on-line em um site de avaliação de empregador / empresa, mídia social ou diretamente com seus contatos profissionais ou pessoais.

O estudo da Glassdoor descobriu que as empresas interessadas em atrair os melhores talentos precisam prestar atenção não apenas às experiências dos funcionários, mas também às dos candidatos .

Parece que a economia da experiência não é exclusiva da experiência do cliente.

Você precisa perceber que não apenas existem centenas de candidatos competindo por sua posição, mas também, ao mesmo tempo, que existem inúmeras empresas ávidas por talentos competindo pelo mesmo grupo de candidatos qualificados .

Esses candidatos estão exigindo, acima de tudo, melhor comunicação !

O chatbot de recrutamento bem projetado não só pode ajudá-lo a organizar, mas também a se comunicar.

O que é um Chatbot de recrutamento e o que ele pode fazer?

Resumindo, os chatbots são softwares que podem ou não depender da IA ​​para gerenciar o recrutamento e se comunicar com os usuários por meio de uma interface de mensagens 24 horas por dia, 7 dias por semana. Na verdade, a indústria estima que os chatbots podem automatizar até 70-80% do topo das interações de recrutamento do funil .

Então, o que essas criaturas virtuais podem realmente fazer pelo seu processo de recrutamento?

  • 1. Reúna informações do candidato, como currículo e informações de contato
  • 2. Faça as principais perguntas de triagem sobre o conhecimento, a experiência e as habilidades dos candidatos
  • 3. Classifique os candidatos com base em métricas, como qualificações, antiguidade ou envolvimento
  • 4. Responda às perguntas frequentes sobre o cargo e o processo de inscrição
  • 5. Agende uma entrevista com um recrutador humano ou facilite a aquisição humana durante um bate-papo
  • 6. Fornece informações sobre a cultura da empresa e transmite o caráter da empresa
  • 7. Faça tudo isso 24 horas por dia, 7 dias por semana e simultaneamente, atendendo dezenas ou centenas de candidatos, fornecendo as informações para o sistema de gestão designado

Além disso, eles podem ser usados ​​em vários canais:

  • 1. O email
  • 2. Redes sociais como o Facebook
  • 3. Aplicativos de mensagens como o WhatsApp
  • 4. Sites e páginas de destino

O que os candidatos pensam sobre os bots de recrutamento?

Na pesquisa de 2017 da Allegis , 58% dos candidatos se sentiam confortáveis ​​interagindo com um chatbot de recrutamento nos estágios iniciais do processo de recrutamento e 66% deles estavam confortáveis ​​com o agendamento de chatbots e ajudando a se preparar para uma entrevista.

Hoje, os chatbots são muito mais comuns, presentes em uma variedade de canais, incluindo aplicativos de mensagens , auxiliando usuários em uma infinidade de setores.

Parece que a fome de respostas oportunas e de melhor comunicação vence o cansaço de falar com uma máquina.

Além disso, o estudo de caso da vida real, como o bot de contratação da L’Oreal , demonstra que o bot pode não apenas ajudar sua empresa a economizar tempo e dinheiro, mas também eliminar o preconceito inconsciente, dando oportunidades iguais a candidatos de todas as origens.

Você pode pagar um bot de recrutamento?

Então, OK, ter um chatbot de recrutamento seria interessante … Mas o desenvolvimento de software de IA não é caro? Mais caro do que o custo médio de aquisição de talentos?

Bem, se você decidir trabalhar com Processamento de Linguagem Natural (PNL) e aprendizado de máquina, o custo será alto.

No entanto, para que um bot seja capaz de interagir com os candidatos de maneira amigável e automatizar a maioria dos processos do funil superior, o uso de IA não é necessário .

Além disso, os aplicativos de arrastar e soltar sem código , como o ZAP TORPEDO, permitem que você monte chatbots funcionais significativamente mais rápido e barato, com uma equipe te dando todo o suporte necessario .

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