WhatsApp API e suas diversas ferramentas

A principal função da API WhatsApp Business é otimizar a comunicação com clientes. Clientes aprovados pela API são:

Compatíveis com um subconjunto de recursos fornecidos pelos aplicativos do WhatsApp e que podem ser implantados em um servidor, permitindo a implementação local de forma que seja possível enviar e receber mensagens programaticamente e integrar este fluxo de trabalho aos seus próprios sistemas, como CRMs, plataformas de atendimento ao cliente, etc”, conforme descrito na própria página oficial.

As principais ferramentas do WhatsApp API Oficial são:

  • Atendimento ao cliente e otimização da comunicação;
  • Gestão de permissões e acesso;
  • Notificações;
  • Marketing pelo WhatsApp;
  • Uso de modelos de mensagens prontas;
  • Chatbots para WhatsApp;
  • Transferir conversas para outros integrantes de sua equipe;
  • Controlar o acesso às mensagens e contatos;
  • Armazenar todas as conversas em servidores seguros e não localmente em seu celular;
  • Gerenciar o relacionamento com clientes ao criar tarefas e acompanhar o desempenho de cada colaborador.

Monte seu Call Center de atendimento via WhatsApp com a Plataforma Zap Torpedo

WhatsApp API e suas diversas ferramentas